Você Está
Início > Notícias > Legislativo aprova denominação de Rua Dr. Armando Avelino Medina Matos

Legislativo aprova denominação de Rua Dr. Armando Avelino Medina Matos

Na manhã desta segunda-feira (05) o Poder Legislativo de Rosário do Sul aprovou o Projeto de Lei Legislativo nº 08/2021, que dispõe sobre a denominação da Rua Dr. Armando Avelino Medina Matos. O projeto é de autoria do Vereador Atheros Cides (PT).

Conforme o projeto, a Rua E do Loteamento Sol Nascente passa a denominar-se Rua Dr. Armando Adelino Medina Matos. De acordo com a justificativa assinada pelo vereador, o objetivo é prestar reconhecimento ao médico pediatra Matos. “Familiares contam que moradores da cidade chegavam a procurá-lo em sua residência para receber atendimento, e ele os recebia com cordialidade e amizade. Dr. Armando Matos também foi chefe do Posto de Saúde de Rosário do Sul nas décadas de 70 a 80, quando ainda não existia a Secretaria Municipal de Saúde e o órgão era mantido pelo Estado. Na sua função, foi médico perito do INSS e aposentou-se como perito regional. Sócio fundador da Sociedade de Medicina de Rosário do Sul na década de 70, onde também exerceu a presidência”, diz o documento.

Matos também foi fundador do Lions Club Rosário do Sul e fez parte da diretoria do Clube Comercial de Rosário do Sul. Aos 86 anos, Armando Matos deixou esposa, três filhos, uma nora e dois netos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top