Você Está
Início > Notícias > Destaque > Legislativo de Rosário do Sul entrega títulos de cidadania rosariense

Legislativo de Rosário do Sul entrega títulos de cidadania rosariense

Nesta quarta-feira (4), o Poder Legislativo de Rosário do Sul realizou a entrega de dois títulos de cidadania rosariense para Newton Cláudio Cheron e Gardel Leite de Almeida. A sessão solene ocorreu no Plenário Amaro Gomes Souto.

Será uma semana de homenagens do Poder Legislativo, pois também deve ocorrer a entrega de menção de honra ao mérito a oito barbeiros e cabeleireiros da cidade e título de cidadania rosariense a patroa do CTG Crioulos do Caverá, Cristiane Lima de Lima.

No evento de quarta-feira (4), foi entregue o título de cidadania rosariense ao policial civil Carlos Gardel Leite de Almeida. O título foi aprovado dia 19 de agosto, através do Projeto de Lei Legislativo nº 22/2019, o qual tem como proponente o vereador Cristiano Rodrigues (PP).

Conforme o PL, Carlos Gardel nasceu em 17 de junho de 1965. É natural de Dom Pedrito e é filho de Simião Lemos de Almeida e Cléria Leite de Almeida. Carlos é casado com a agente penitenciária Rosemara Martins de Almeida, com quem tem dois filhos.

Leia mais notícias da editoria Política

Carlos é escrivão da Polícia Civil desde 1993. Anteriormente, era policial da Brigada Militar em Lavras do Sul e também trabalhou como PM em Dom Pedrito. Também trabalhou em Porto Alegre e em 1985 foi transferido para Rosário do Sul. Desde 2013 está aposentado.

Em sua manifestação, o policial civil agradeceu o vereador proponente pela homenagem e os demais edis que votaram pela aprovação da concessão do título.

Outro título entregue foi ao registrador oficial do Cartório de Registro de Imóveis de Rosário do Sul. O título foi aprovado dia 29 de julho, através do Projeto de Lei Legislativo nº 18/2019. O proponente da honraria é o vereador Leonardo Vargas (PTB).

Conforme o PL, Cheron é natural de Viadutos, no Rio Grande do Sul. Nasceu em 8 de janeiro de 1966 e é filho de Claudino Cheron e Portinilla Celestina Arsego Cheron. É formado em Direito pela Universidade de Passo Fundo (UPF) e bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais. Entre outras especializações, possui na área notarial e registral. Ainda conforme o documento, Cheron ingressou na Delegação Oficial de Registro de Imóveis de Rosário do Sul em 25 de maio de 2012. Ele digitalizou e indexou todas as matrículas e registros auxiliares, viabilizando a expedição de certidões atualizadas no momento do pedido. “Adotou, como lhe faculta a lei, novo formato de registro com títulos, em forma de tópicos, proporcionando ao leigo melhor entendimento ou compreensão na leitura dos atos praticados”, diz o documento que apresenta a carreira de Cheron do ramo registro de imóveis. O texto destaca, também, que o homenageado atuou ativamente nos processos de regularização fundiária dos loteamentos Santa Marta, Lafar Azevedo e está em andamento com o loteamento do bairro Ana Luiza.

“Desde que aqui me instalei, me sinto um rosariense. Procurando sempre fazer o melhor por esse município, escolhi Rosário do Sul para trabalhar e viver, não me foi imposto. Através de concurso público escolhi o serviço do registro de imóveis desse município para trabalhar”, disse Cheron durante a sessão solene.

Além dos proponentes das homenagens, estiveram presentes os vereadores Rogério Ustra (MDB), Álvaro Gonçalves (PR) e a prefeita municipal, Zilase Rossignollo (PTB).

PRÓXIMOS EVENTOS – Na noite desta quinta-feira (5) ocorrerá um ato solene para entrega de menção de honra ao mérito aos profissionais que atuam como barbeiros e cabeleireiros há 50 anos em Rosário do Sul, são eles: a Juracy dos Reis Maicá, Ricardo de Moraes Charão, Horizonte Oliveira dos Santos, Adélio Soares da Rosa, Almirante dos Anjos Silva, Adil da Rosa, Carlos Henrique da Silva Albernaz e Almerindo Claro Pedrozo dos Santos. A proponente é a vereadora Maria Eugênia Dutra (PTD), às 18h30 no Plenário Amaro Gomes Souto.

Nesta sexta-feira (6), às 19h, a patroa do CTG Crioulos da Caverá, Cristiane Lima de Lima, receberá o título de cidadania rosariense. O vereador proponente da homenagem é Luis Guma Junior (PTB).

Reportagem: Larissa Hummel / Gazeta de Rosário
Fotos: Renato Moraes / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top