Você Está
Início > Notícias > Legislativo e Executivo participam da abertura oficial da 7ª edição da Conferência Municipal de Saúde

Legislativo e Executivo participam da abertura oficial da 7ª edição da Conferência Municipal de Saúde

Na manhã do dia 16 de março, o prefeito Vilmar Oliveira, acompanhado do Presidente do Legislativo, Alisson Sampaio, da Secretária de Saúde, Sandra Moreira, do Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Joel Alvira e da representante da 10° Coordenadoria Regional da Saúde, Dileta Ferrari, participaram da abertura das atividades da 7 ° edição da Conferência Municipal de Saúde de Rosário do Sul (CMS).

O evento teve como tema central: “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia – Amanhã vai ser outro dia”. Alisson ressaltou a importância do evento, parabenizando a todos os profissionais, lembrando que a área da saúde deve ser sempre prioridade.

A CMS tem a finalidade de avaliar a situação de saúde da população do município, e a estrutura das redes de serviços e de atenção à saúde, auxiliando na elaboração do Plano Municipal de Saúde. Elas acontecem a cada quatro anos, em parceria entre Conselho Municipal de Saúde e Secretaria Municipal da Saúde, em todos os municípios do Brasil. As informações discutidas são apresentadas por um representante de cada município nas conferências estaduais, e, por conseguinte, na Conferência Nacional de Saúde.

Saúde no interior

No dia 15 de março o setor de imunizações da Secretaria Municipal de Saúde, acompanhada da coordenadora regional de imunizações, Luana Muller, e da coordenadora regional adjunta, Andréia Carneiro, estiveram no Quilombola Rincão

A visita, além de acompanhar a vacinação, teve como objetivo conhecer a realidade destas comunidades a fim de melhorar políticas públicas.

Leia mais notícias da editoria de Política

A Secretaria Municipal de Saúde realizou uma ação em benefício à população do interior do município. Moradores das regiões das Picadas e Rincão dos Negros foram atendidos pela secretária com a realização de 33 consultas médicas, 13 coletas de preventivos para rastreamento de câncer de colo uterino, 27 vacinas Bivalente contra a COVID-19 e Antitetânica (dupla Adulto contra difteria e tétano), além de mais de 40 aferições de pressão arterial e medida de glicemia capilar.

Foto em destaque: Prefeitura Municipal

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top