Você Está
Início > Notícias > Legislativo realiza ato solene pelos 140 anos da Comarca de Rosário do Sul

Legislativo realiza ato solene pelos 140 anos da Comarca de Rosário do Sul

Na semana passada, dia 09, o Poder Legislativo de Rosário do Sul realizou um ato solene alusivo aos 140 anos de criação da Comarca do município.

Na oportunidade, o Poder Judiciário foi homenageado na Câmara de Vereadores. A proposta foi do vereador Alisson Sampaio (Progressistas).

A sessão foi presidida pelo vereador Rogério Ustra (MDB), que compôs a mesa com o vereador Sampaio, o juiz Fabiano Zolet Baú e o Coronel Alfredo Jeffe, comandante do 4º Regimento de Carros de Combate (RCC), além do prefeito Vilmar Oliveira (PDT).  A atividade teve ainda a presença dos demais parlamentares da Casa, de secretários municipais e do presidente da OAB local, Cesar Prevedello, entre outras personalidades de expressão no município.

Leia mais notícias da editoria de Política

Durante o ato, foi apresentado um pequeno histórico do Judiciário em Rosário, instalado através da lei 1.371, de 09 de maio de 1882, e suas alterações até o presente. Todos os componentes da mesa utilizaram da tribuna para parabenizar a Comarca pelo transcurso da data. O juiz Baú agradeceu em nome do Judiciário a lembrança e recebeu uma placa alusiva à data e à homenagem.

Foto em destaque: Assessoria de Imprensa/Poder Legislativo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top