Você Está
Início > Notícias > Cidade > Leitos para assistidos da LFCC são construídos no hospital

Leitos para assistidos da LFCC são construídos no hospital

A Liga Feminina de Combate ao Câncer de Rosário do Sul está construindo leitos para seus assistidos no primeiro andar do Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA). Serão dois quartos: o masculinos com dois leitos e o feminino com três. O recurso da obra é oriundo de parcerias entre a comunidade, o poder legislativo, o fórum e empresas da cidade. 

Conforme a vice-presidente da entidade, Mirian Zago, desde o ano passado a Liga está se mobilizando para a realização da obra, mas devido a problemas técnicos só pôde ter início esse ano. O espaço tem como objetivo proporcionar bem estar aos pacientes. “Pensamos que [o assistido] vai ter um conforto, vai ter um banheiro aqui do lado, vai ter tv, ar condicionado, cama para o acompanhante passar a noite. Vai ser um conforto para aquele paciente que está em uma situação vulnerável”, salienta. Uma carteira de identificação dos assistidos da Liga será criada. Quando o paciente precisar do espaço, basta apresentar a carteira no hospital e será direcionado ao quarto.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Mirian explica que os leitos são destinados aos assistidos, mas também poderão ser utilizados por pacientes do SUS, quando houver vaga. “Estamos analisando, também, a possibilidade de disponibilizar o nosso espaço aos idosos mais carentes quando não estiver ocupado”, completa. A previsão para a entrega é de dois meses.

Serão dois quartos: o masculinos com dois leitos e o feminino com três

A coordenadora de assistência social da Liga, Mary Anne Amaral, explica que o recurso utilizado para a realização da obra é proveniente de parcerias e doações da comunidade. A Liga Jovem realizou o leilão de uma ovelhinha de artesanato. Um remate também foi realizado com uma égua doada. Emendas impositivas foram destinadas pelos vereadores Rogério Azevedo, Glei Pacheco, Maria Eugênia e Gilson Alves. Além disso, contou com o valor arrecadado na portaria do remate de Braford que aconteceu na ExpoRosul do ano passado. A aquisição das camas para os leitos é proveniente do fórum, o qual destinou para a Liga o valor arrecado em multas. As capas para os colchões foram doadas pelo Lions Clube de Rosário do Sul. O Sicredi também colaborou com a doação de ar-condicionados para os leitos. Além disso, o projeto arquitetônico dos quartos também foi uma doação.

Reportagem e fotos: Larissa Hummel / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top