Você Está
Início > Notícias > Destaque > Liga Rosariense de Futebol Sete realiza primeira etapa de campeonato

Liga Rosariense de Futebol Sete realiza primeira etapa de campeonato

Criada neste ano de 2017, a Liga Rosariense de Futebol Sete teve sua primeira etapa realizada no último domingo (10), no Rosário Tênis Clube (RTC). Sete equipes participaram, totalizando 21 jogos. Serão quatro etapas. A campeã desta primeira foi a equipe Areias Progresso.

A Liga foi idealizada e fundada pelo desportista rosariense Paulo Cezar Lima, 31 anos, com apoio vital dos dirigentes das equipes participantes. “A Liga Rosariense vem para anexar-se à mais uma página da história do esporte local, sendo a primeira liga de futebol sete criada em Rosário do Sul”, explica Lima.

A reunião de fundação ocorreu no Clube dos Subtenentes e Sargentos, no dia 29 de agosto. A primeira etapa foi realizada no RTC durante todo o domingo, reunindo sete equipes. Foram elas: União, São Gabriel, Chibiaque, Agrovila, Flamenguinho, Areias Progresso e Polvadeira.  Familiares e amigos confraternizaram durante todo o evento, que foi encerrado já ao anoitecer.

A edição teve a vitória do time Areias Progresso, de forma invicta. Em segundo lugar ficou o São Gabriel e em terceiro o Esporte Clube União de Rosário do Sul. O campeão teve cinco vitórias e um empate. Além disso, teve o goleiro menos vazado, Maissom Teixeira. O goleador foi Maicon Aguiar, do time de São Gabriel, que nesta primeira etapa anotou oito gols.

Cada etapa terá o nome de uma pessoa que ajuda a Liga. Esta primeira chamou-se Telmo Chibiaque de Lima, tradicional leiteiro rosariense e pai do organizador Paulo Cezar Lima.

O certame de pontos corridos premiará os três melhores de cada etapa, e os pontos valerão para definir o campeão de 2017. A Areias Progresso somou um total de 16 pontos.

Formação da Liga

As quatro etapas da Liga Rosariense deverão acontecer até dezembro deste ano, com um total de 84 jogos. Na premiação, incluem-se 205 medalhas, 16 troféus, quatro capões e R$ 2 mil em dinheiro.

“Foi um esforço para fazer esse tipo de competição em meio a uma crise financeira onde não se tem apoio político de forma relevante. É acreditar que o fomento esportivo pode ser um agente transformador na vida de muitas pessoas, sobretudo no que tange a questões de saúde, qualidade de vida”, salientou Lima. Ele também agradeceu o Clube dos Subtenentes e Sargentos pela disponibilização do espaço para as reuniões da Liga.

A próxima etapa ocorrerá dia 22 de outubro, também no Rosário Tênis Clube.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Fotos: Divulgação / Liga Rosariense de Futebol Sete

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top