Você Está
Início > Notícias > Cidade > Lions Clube doa Oxímetro para a pediatria do Hospital de Rosário

Lions Clube doa Oxímetro para a pediatria do Hospital de Rosário

Foi realizada no início da tarde desta terça-feira (25), no setor de pediatria do Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA), a entrega de um aparelho de oximetria adquirido pelo Lions Clube Rosário do Sul, para benefício dos pacientes da entidade de saúde. A entrega contou com a presença do casal de ex-presidentes do clube, Moisés e Magali Valejos, além de integrantes da entidade e do provedor Paulo Fernandes e equipe.

Leia mais notícias da editoria Cidade

O equipamento chamado Oxímetro é usado para o monitoramento de sinais vitais completos e foi adquirido pelo valor de R$ 8.720,00 na gestão em que Moisés e Magali Valejos eram os presidentes, no ano passado. O setor de pediatria da entidade não possuía ainda a tecnologia, que já está em funcionamento e sendo utilizado pelas profissionais da pediatria da casa de saúde.

“O oxímetro serve para monitorar os recém-nascidos e bebês da Pediatria. Hoje estamos aqui com uma representação do Lions Clube para formalizar a doação”, disse Moisés Valejos. A esposa dele, Magali, complementou que o Lions também realizou no ano anterior a doação de seis estufas e mantas para o transporte de pacientes, além de kits para recém nascidos e materiais de higiene.

Paulo Fernandes, provedor com equipe da pediatria e integrantes do Lions

A Enfermeira Padrão Claudia Teixeira afirmou que o equipamento fazia muita falta. “Foi uma vitória para a gente. A pediatria sobrevive das doações, faz muitos anos. (…) O oxímetro é muito importante para as crianças internadas e recém-nascidas, e para a gente é bastante válido”, analisou.

O grupo do Lions, junto com o Provedor, realizou a visitação à pediatria da entidade. Lá, além de conhecerem o aparelho e a tecnologia anterior aplicada – um oxímetro de mão simples – recebeu o agradecimento do HCNSA. “Era o anseio do hospital ter esse aparelho para que pudéssemos melhor monitorar os bebês. Nós tínhamos um que era incompleto, e esse aqui pega todos os sinais vitais do bebê e que nos deixa melhor aparelhado para prestar um bom serviço na unidade pediátrica”, concluiu Fernandes, que agradeceu a todos pelo empenho e mais esta doação.

Reportagem e fotos: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top