Você Está
Início > Notícias > Destaque > Lixo e entulho acumulados são retirados do estádio Centenário

Lixo e entulho acumulados são retirados do estádio Centenário

Um dos primeiros trabalhos da nova Administração Municipal, através das equipes da Sedetur e de Obras, foi a limpeza do estádio municipal Alcides Pereira Gonçalves “Centenário”, que é realizada desde quinta-feira (7) e prosseguiu nesta sexta-feira (8). Entulhos, móveis estragados e lixo foram retirados do local que apresenta várias deficiências em sua estrutura.

Conforme o recém empossado secretário de turismo, Glei Pacheco, até mesmo pessoas estavam morando no local e consumindo bebidas alcoólicas. Pacheco também apresentou membros de sua equipe que estão trabalhando no local, entre eles o novo chefe do Departamento de Esportes, Ervandil Ortácio Filho “Dido Tri”, e seu assessor Alex Lopes, bem como Luis Alberto “Beco”, coordenador do Estádio Centenário e também Ericson Pereira da Rosa que será o chefe do camping municipal. Membros da Secretaria de Obras e Viação também atuaram na limpeza do estádio.

“Encontramos muitas situações de risco, muito lixo e problemas estruturais. Nossa vontade é tornar um local para visitação seguro e realizar campeonatos profissionais onde tenhamos a segurança, o visual limpo e sem a presença de desocupados”, disse o secretário de turismo.

Glei destacou que havia trocado as fechaduras da praça esportiva no início desta semana, mas o local teria sido arrombado por dentro após escalarem o muro. Segundo ele, o local teria sido arrombado por pessoas que não são ligadas à Prefeitura e que estavam ocupando o local indevidamente. Na quarta-feira (7), por determinação do prefeito, a Brigada Militar foi chamada no local pois haviam duas pessoas alcoolizadas que se recusavam a sair. “Terminou essa junção. O estádio é para o esporte”, assinalou Pacheco. Agora, conforme o secretário de turismo, o Centenário ficará fechado e somente os funcionários da sua equipe terão acesso ao local que passa por manutenção.

Além do lixo acumulado há também infiltrações, portões com soldas rompidas e telas arrebentadas. Nos vestiários algumas torneiras estavam sem as manoplas e faltavam chuveiros. Os que existiam estavam queimados. A Sedetur irá chamar um eletricista, pois a rede elétrica do espaço está comprometida. Todo o lixo foi retirado nesta sexta-feira (8), pela Secretaria Municipal de Obras.

Glei também informou à reportagem da Gazeta que a empresa responsável irá realizar o corte do gramado que está com a grama alta e acionará também o departamento de meio ambiente da prefeitura para buscar alternativas que acabem com o capim anoni que se existe no espaço de esportes.

Parcerias com a comunidade

O titular da Sedetur também explica que neste começo de gestão, devido às dificuldades econômicas, estará entrando em contato e fazendo parcerias com empresas da comunidade para revitalizar o espaço do Centenário. As empresas que forem parceiras e auxiliarem nas reformas ganharão placas de identificação pelos seus apoios prestados no espaço do estádio nos quatro anos de gestão.

SAIBA MAIS – A equipe da Secretaria de Turismo estará funcionando, num primeiro momento, no prédio construído na pracinha do Estudante. Conforme Glei Pacheco, tão logo seja reformado o espaço da pasta na avenida Beira Rio, na Praia das Areias Brancas, que existe ao lado dos banheiros da praia, a pasta irá funcionar lá. Já a equipe do Departamento de Esportes, de Dido Ortácio, terá como sede o prédio em que funcionou o antigo CMD no Centro Esportivo Municipal, em frente à escola Oliveiro Thaddeo, na Ana Luiza.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Fotos: Sedetur / Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top