Você Está
Início > Notícias > Destaque > Lutador rosariense é campeão em Copa Training de Muay Thai

Lutador rosariense é campeão em Copa Training de Muay Thai

O rosariense José Rosinei Silva, radicado em Caxias do Sul, conquistou no último domingo (22), o título de campeão Semi-profissional 67kg na Copa Training de Muay Thai. Ele venceu o adversário Márcio Palmeira, da equipe Klim Tean, de Caxias do Sul.

José Rosinei Silva dedica-se ao Muay Thai desde que chegou em Caxias do Sul

Com o resultado, Silva possui um cartel de 13 lutas, com 10 vitórias e apenas três derrotas. A competição promovida pelo CT Training ocorreu no Ginásio de Esportes da Eberle, e envolveu lutadores amadores, semi-profissionais e profissionais. Além do troféu, Silva levou também um certificado.

Ao todo foram 27 lutas na tarde de domingo, sendo 17 de Muay Thai, seis de Boxe amador e quatro de Kickboxing profissional. O card principal de Muay Thai teve quatro lutas profissionais, com a participação de várias academias de Caxias e região.

Silva conta que sempre morou em Rosário, e que serviu no 4º Regimento de Carros de Combate (RCC) por sete anos. Em 2012 mudou-se para Caxias, onde surgiu a afinidade pela arte marcial derivada da Tailândia.

“Com muita dedicação fiz minha primeira luta, onde eu ganhei, e logo depois participei do estadual da modalidade. Foi uma seletiva para o Sul-Brasileiro, onde eu ganhei a primeira luta, mas acabei perdendo na final, ficando em segundo lugar”, contou o lutador, à Gazeta.

Leia mais notícias da editoria Esporte

O atleta ainda falou um pouco sobre as características da modalidade, a qual indica também para quem deseja perder peso. “Ele [o esporte] é muito bom para queima de calorias e perder medidas, porque o treino é intenso”, explica. “O Muay Thai é a arte das oito armas, como dizem. Nós usamos socos, cotovelos, joelhos e pernas”, completou.

A próxima competição de Silva será no dia 15 de setembro deste ano, quando ele participará do 8º Klin Combat, em Caxias do Sul.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Fotos: Arquivo Pessoal / Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top