Você Está
Início > Notícias > Esporte > Lutador rosariense conquista medalhas em torneio de Jiu-Jitsu

Lutador rosariense conquista medalhas em torneio de Jiu-Jitsu

O lutador rosariense Andriw Leal, de 16 anos, participou no domingo (27), em Porto Alegre, do campeonato Glory de Jiu-Jitsu. Ele alcançou o pódio em duas categorias e obteve medalhas de ouro e bronze. Participaram competidores de nível nacional e internacional.

Leal foi o primeiro colocado na categoria até 79 quilos e 300 gramas e faixa branca. Ele ainda competiu na categoria Absoluto, com peso livre, englobando faixas brancas e azuis, onde obteve o terceiro lugar.

O evento foi promovido pela academia Union Team em parceria com a Pro-Sports, no Lindóia Tênis Club, em Porto Alegre. Andriw foi o único rosariense presente no evento e competiu pela equipe PSLPB Cícero Costha, além de representar a academia Guerreiros de Deus.

Leia mais notícias da editoria Esporte

Foram quatro lutas, duas em cada categoria. O lutador explica que o evento teve alto nível de competição. “Eu achei o torneio muito bom, até porque era a nível internacional. (…) Fiquei feliz pelo meu resultado, eu ganhei na minha categoria e infelizmente por conta de uma luxação no tornozelo, não pude prosseguir e tentar ganhar o título de campeão do Absoluto também”, contou. Por conta da lesão, Andriw teve de parar e acabou não disputando a semifinal, ficando com a terceira posição. Ele agradeceu a todos que o apoiam. “Mesmo com o ocorrido fico feliz pelos frutos que vem dando meu trabalho e espero cada vez mais poder representar Rosário”, finalizou.

Andriw Leal pretende agora treinar para o próximo desafio, o ECJJ Open, de Jiu-Jitsu, que ocorrerá em Caxias do Sul na segunda quinzena de fevereiro.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top