Você Está
Início > Notícias > Maconha que ingressaria no presídio foi apreendida

Maconha que ingressaria no presídio foi apreendida

Agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (SUSEPE) realizaram a apreensão, na última segunda-feira (30), de quase meio quilo de maconha, celulares e assessórios no lado externo do Presídio Estadual de Rosário do Sul (PERS). O material estava todo amarrado para ser içado pelos apenados através de uma tubulação de esgoto.

Leia mais notícias de editoria Polícia 

Conforme o administrador do presídio, Aloísio Pacheco, agentes penitenciários realizando trabalho de vistoria de rotina, antes da soltura dos presos para o banho de sol na quadra, verificaram a parte interna e externa da cadeia. Em uma tubulação de esgoto localizada no lado de fora do presídio, foram encontrados acondicionados em sacolas plásticas e amarrados, 494 gramas de maconha, 16 celulares, duas facas de cozinha, cinco carregadores de celulares e ainda 10 chips na embalagem. Os itens teriam sido colocados no local para serem posteriormente puxados para o interior do presídio para uso dos apenados do regime fechado. Todo o material foi apreendido e uma ocorrência policial foi registrada.

Pacheco destaca que essa forma de amarrar os produtos em cordão é uma das maneiras que os apenados utilizam para obter drogas e outros objetos dentro da penitenciária. Outra forma já noticiada na Gazeta e também relatada pelo administrador são os chamados arremessos de objetos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top