Você Está
Início > Notícias > Cidade > Maio alterna dias de chuvas com períodos de muito calor

Maio alterna dias de chuvas com períodos de muito calor

O mês de maio vai intercalar períodos com alta incidência de chuvas com longos períodos secos, de acordo com o estudo climático mensal adquirido pelo Grupo CPFL Energia. Em Rosário do Sul, a previsão, segundo o Climatempo, é de altas temperaturas com intervalos de chuva já na primeira quinzena.

Conforme a estação meteorológica, a máxima na cidade deve chegar aos 28 ºC. Ainda assim, estão previstos cerca de 100 milímetros de chuva na primeira metade do mês.

Até o momento o clima não sofre a influência do fenômeno El Niño, mesmo com a temperatura do Oceano Pacífico estando 0,5ºC mais quente do que a média. Na costa Oeste da América do Sul as águas estão bem mais quentes do que o normal, cenário que dificulta o deslocamento das frentes frias do Pacífico para o Atlântico.

De acordo com os modelos oceânicos, a probabilidade maior para os próximos é da manutenção de um cenário de neutralidade, o que poderá provocar, até agosto, um volume acentuado de chuva.

Mesmo com a onda de frio na última semana, os próximos dias serão de sol e calor em Rosário do Sul, segundo o Climatempo. As máximas vão oscilar entre 26ºC e 28 ºC.

Foto: Renato Moraes/Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top