Você Está
Início > Notícias > Cidade > Mais Bela Comunitária ocorre domingo na praia das Areias Brancas

Mais Bela Comunitária ocorre domingo na praia das Areias Brancas

Numa promoção da União de Vilas e Bairros de Rosário do Sul (UVB) acontecerá a etapa municipal do Mais Bela Comunitária 2020, que terá este ano mais de 70 candidatas nas quatro categorias. A finalíssima ocorre domingo (19), no palcão na Praia das Areias Brancas.

Segundo Éverton Machado Corrêa, da Sunshine Assessoria de Eventos, que faz parte da comissão organizadora, a programação inicia nesta quarta-feira (12), com reunião das candidatas no Clube dos Subtenentes e Sargentos já com ensaios e oficinas com as candidatas.

A edição 2020 do evento terá escolha nas categorias boneca (03 a 06 anos), infanto-juvenil (07 a 11 anos), Juvenil (12 a 15 anos) e Adulta ( de 16 a 25 anos).  A finalíssima municipal ocorre no palcão da praia a partir das 18h.

Diversas atrações e convidados especiais estão sendo esperados para esta grande festa do movimento comunitário de Rosário do Sul.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Diferentemente de anos anteriores, devido ao curto prazo de tempo, não foram realizadas eliminatórias em cada bairro. As candidatas que estarão participando foram selecionadas por ordem de inscrição, realizada diretamente com cada presidente de bairro e sua diretoria. Nas próximas edições, está sendo planejado voltar ao formato costumeiro para ampliar ainda mais a participação. Até 2015, existia o evento Meu Bairro é Show, onde eram eleitas as representantes para a final municipal.

O evento conta com o apoio de diversas entidades parceiras, bem como do comércio local e pessoas que incentivam o trabalho comunitário. “A diretoria da UVB e a comissão organizadora, sentem-se felizes pela participação dos bairros que se dispuseram a auxiliar e indicar suas representantes”, explica Éverton Corrêa.

Em 2019, Lorrayne Alves foi eleita e é a atual Mais Bela Comunitária adulta, tendo Andressa Gomes titulada como Beleza Comunitária. As duas representaram Rosário do Sul em Bento Gonçalves, na final estadual, onde Andressa ficou em segundo lugar e Lorrayne foi eleita simpatia.

As duas melhores classificadas da categoria adulta, eleitas no próximo domingo, representarão Rosário do Sul na final estadual dia 7 de março no município de Manoel Viana. Lá a organização será da FEGAMEC e União das Associações de Moradores de Manoel Viana e UABA de Alegrete.

PROGRAMAÇÃO
12 DE FEVEREIRO – QUARTA-FEIRA – 18h
Reunião para todas as categorias
Ensaio das categorias Boneca e Infanto-juvenil
Oficina de comunicação e desenvoltura – Categorias Juvenil e Adulta
Local: Clube dos Subtenentes e Sargentos

13 DE FEVEREIRO – QUINTA-FEIRA
18h – Ensaio categorias Boneca e infanto-juvenil
18h30min – Ensaio categorias Juvenil e Adulta
Local: Clube dos Subtenentes e Sargentos

14 DE FEVEREIRO – SEXTA-FEIRA
Jantar de Apresentação das Categorias Juvenil e Adulta – 20 Horas
Local: Clube dos Subtenentes e Sargentos

15 DE FEVEREIRO – SÁBADO
18H – ENSAIO GERAL NO PALCO DA PRAIA BONECAS E INFANTO-JUVENIL
18H30 – ENSAIO GERAL NO PALCO DA PRAIA JUVENIL E ADULTA

16 DE FEVEREIRO – DOMINGO
FINAL MUNICIPAL NO PALCO DA PRAIA DAS AREIAS BRANCAS
18h Início das atividades
18h30min – Desfile das categorias Boneca e Infanto-juvenil
19h30min – desfile categoria Juvenil e Adulta
Apresentação de intervalo –  Escola de Samba Bambas da Orgia

Foto: Renato Moraes / Arquivo / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top