Você Está
Início > Notícias > Cidade > Mais de cem doadores compareceram na coleta mensal no Hospital de Rosário

Mais de cem doadores compareceram na coleta mensal no Hospital de Rosário

A manhã da primeira quarta-feira de cada mês já é tradicionalmente o momento em que os voluntários rosarienses vão até o saguão do Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA) doar sangue. E esta primeira coleta de 2018 teve um excelente número de participantes. Foram 103 doadores e a coleta de 79 bolsas de sangue.

Com os estoques em baixa de todos os tipos sanguíneos, o hemocentro regional de Alegrete juntamente com o HCNSA e membros do Rotary Club Rosário do Sul Centro fizeram uma intensiva campanha para o maior comparecimento de rosarienses na primeira coleta do ano, que ocorreu na quarta-feira (03). Mais de cem voluntários fizeram a doação. Alguns, devido ao tempo, ficaram para o cadastro reserva, pois a coleta se estendeu até por volta de 11h da manhã.

Em dezembro passado, foram 64 voluntários e a coleta de 41 bolsas de sangue. O lema da campanha é “Doe sangue, salve vidas” e ocorre todos os meses do ano. A próxima coleta será realizada dia 07 de fevereiro, a partir das 8h da manhã.

Reportagem e fotos: Julio Lemos / Gazeta de Rosário 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top