Você Está
Início > Notícias > Cidade > Mais oito banhistas são atacados por palometas em Rosário do Sul

Mais oito banhistas são atacados por palometas em Rosário do Sul

Rosário do Sul contabilizou mais oito casos de ataques de palometas desde a última quarta-feira (5) na praia das Areias Brancas, rio Santa Maria, em Rosário do Sul. Os banhistas atingidos estariam fora da área delimitada para banho, como redes de pesca. Com isto, aumentam para 109 os casos de pessoas feridas durante o verão 2019/2020 pelos peixes.

Conforme o Corpo de Bombeiros e Guarda-Vidas, nenhum dos novos casos ocorreu dentro da área delimitada para banho, cujas redes delimitadoras foram instaladas no final da tarde de quinta-feira (6), por determinação da Prefeitura Municipal como forma de conter os ataques dos peixes aos veranistas que procuram a Praia das Areias Brancas para aproveitar as férias e o calor.

Uma rede de 300 metros de largura foi instalada junto à guarita dos guarda-vidas para dar segurança a quem procura as águas do rio Santa Maria para refrescar-se. No perímetro, nenhum caso foi registrado desde então e os guarda-vidas orientam a todos para não entrarem no restante do rio, que mesmo raso, possui os peixes que estão atacando.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Ferimentos causados por palometas ocorrem desde o dia 31 de dezembro passado e não estão restritos apenas a Rosário do Sul. O Balneário de Jacaquá, no rio Ibicuí em São Francisco de Assis também teve aproximadamente 30 pessoas atacadas pelos peixes. Na Província de Entre Rios, cuja capital é Paraná junto ao rio do mesmo nome na Argentina também registrou ataques de Palometas em janeiro.

Saiba mais: O trabalho dos guarda-vidas é realizado de quarta a domingo das 9h às 12h30 e das 14h30 às 19h. Nas segundas e terças, o serviço não ocorre na praia.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Foto: Renato Moraes / Arquivo / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top