Você Está
Início > Notícias > Mais um caso de estelionato envolvendo empréstimo foi registrado em Rosário do Sul

Mais um caso de estelionato envolvendo empréstimo foi registrado em Rosário do Sul

Mais um caso de estelionato foi registrado na Polícia Civil de Rosário do Sul. Um homem de 62 anos foi vítima, após ter feito um empréstimo em uma financeira da cidade. O autor seria o mesmo homem que lesou outros clientes, em casos registrados em setembro desse ano e já noticiados pela Gazeta. Ele teria sido demitido da função, mas seguia realizando as fraudes.

A vítima compareceu no último dia 18 na Delegacia de Polícia para informar o caso. Segundo ele, no dia 07 de agosto teria feito um empréstimo no valor de R$ 1.124,17, porém após verificar o extrato de sua conta no banco, observou que uma movimentação de R$ 125, que ele não havia autorizado teria sido feita. Ao procurar a financeira, foi informado que o desconto foi feito de forma fraudulenta por um ex-funcionário da empresa – que estaria envolvido em outras fraudes, já comunicadas à polícia.

Uma das ocorrências foi registrada na primeira metade de setembro, onde o próprio representante da financeira realizou queixa contra o ex-funcionário. Conforme ele, foi verificado que vários clientes da empresa teriam sido vítimas de estelionato. O suspeito intermediava empréstimo das vítimas através de um aplicativo móvel e transferiu os valores de três deles para contas de terceiros, em seu próprio benefício. Outros boletins de estelionato também foram feitos contra o mesmo rapaz. Documentos que comprovam o crime teriam sido entregues à polícia.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top