Você Está
Início > Notícias > Destaque > Mais um final de semana com aglomeração e brigas no centro de Rosário do Sul

Mais um final de semana com aglomeração e brigas no centro de Rosário do Sul

O final de semana rosariense foi marcado por novo descumprimento ao decreto municipal devido à pandemia de Covid-19. Aglomerações no interior de bares, brigas e dano ao patrimônio público foram relatados por redes sociais. Além disso, a Brigada Militar efetuou o registro de perturbação do sossego a um estabelecimento na madrugada desta segunda-feira (5).

Em redes sociais, vídeos de brigas no centro da cidade foram postados e compartilhados. Uma foto de um dos locais de vendas de bebidas na parte da noite mostrava uma grande lotação e pessoas sem máscaras juntas umas das outras sem respeitar o distanciamento.

Ainda no domingo (4), a BM já havia estado no local que fica na Rua Rio Branco e orientou as pessoas sobre a aglomeração, porém já de madrugada ocorreu a segunda abordagem.

Leia mais notícias da editoria Polícia

Uma denúncia foi feita ao 190 da Brigada Militar às 2h20 da madrugada desta segunda-feira informando que havia som alto, aglomeração e tumulto. Conforme a denúncia, o local estaria aberto fora do horário de atendimento regularizado que é até às 22h. O proprietário foi contatado sendo confeccionado um Termo Circunstanciado (TC) responsabilizando-o pela perturbação sendo o bar fechado.

Mesmo com o frio e forte vento, a aglomeração no centro seguiu no final de semana. Em vídeos postados na internet aparecem brigas e em um deles uma pessoa não identificada, aparentando estar embriagada atravessa a rua e sem motivos aparentes danifica o capô de um Fiat Uno que passava no local.

Brigas e aglomerações em estabelecimentos com venda de bebidas alcoólicas no centro de Rosário têm sido uma constante durante o período de pandemia em que está valendo o decreto municipal de distanciamento.

Após reunião da Prefeitura Municipal com Vigilância Sanitária, na tarde desta segunda-feira (5), foi determinada interdição cautelar do estabelecimento, responsável pela aglomeração, por até 90 dias. A empresa terá possibilidade de defesa. Conforme a Vigilância Sanitária, após receber reclamações, o Ministério Público enviou um ofício solicitando providências da Prefeitura quanto ás aglomerações.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top