Você Está
Início > Notícias > Cidade > Mais um quarto do SUS reformado é inaugurado no HCNSA

Mais um quarto do SUS reformado é inaugurado no HCNSA

Na manhã desta segunda-feira (11) foi inaugurado mais um quarto do SUS reformado no Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA). As reformas fazem parte do “Projeto corrente do bem em favor dos quartos do SUS” e já beneficiou outros quartos da entidade.

Conforme a Casa de Saúde, o investimento realizado foi de R$ 4 mil e diversos serviços de melhoramento da estrutura foram executados. O quarto 107 foi adotado pelo Posto da Ponte, sendo representado no ato da entrega pelo Pedro Pessano Fialho, que agradeceu a oportunidade de ter participado do projeto e se colocou a disposição do hospital para participar de projetos futuros, que invistam em melhorias para os usuários.

Leia mais notícias da editoria Cidade

O provedor do hospital, Agripino Azambuja de Oliveira, ressaltou que “a concretização deste projeto nos mostra o quanto avançamos nestes últimos meses. Com a ajuda da comunidade hoje entregamos quartos novos aos nossos pacientes. Sem dúvida, isso é resultado dos esforços de muitas pessoas, de empresários, ex-pacientes, colaboradores, médicos, trabalhadores da obra e entidades mantenedoras, que transformaram nossas necessidades em um projeto factível e viável. Somos imensamente gratos e estamos prontos para dar sequência aos outros quartos do HCNSA”.

Entrega do quarto ocorreu na segunda-feira (11)

O “Projeto corrente do bem em favor dos quartos do SUS”, é uma iniciativa do vereador Márcio Valles (PTB) e conta com o apoio e aporte financeiro da comunidade. As empresas, pessoas físicas e entidades mantenedoras que adotaram os leitos ou doaram materiais são: Farmacentro e Farmabiz, Talini Pneus, Posto da Ponte, Hotel Areias Brancas, Aita Net, Mundo Real, Arrozeira Tarumã, Ferradura Negócios Rurais, Base Materiais de Construção, Mercado Saraiva, Sacolão das Frutas, Roberta Lopes, Óptica Barragan, Dapieve Materiais de Construção, Agroiza, Máxima Segurança, funcionários do Sicredi, Mercado Areias Brancas, Plataforma Rural e Cassol Agropecuária; as famílias Trojahn, Rossignollo e Martini, Capitão Jaidson Carvalho, Eloisa Ruffo Castro, Paulo Knewitz e Maria José, Edileusa e Flávio Brondani, Hilton e Carla Goulart, enfermeira Paola, Émerson Souza da Silva, Tatiana Giumelli, Letícia Reis, Dra. Miriam Laurita Pinto, 4º RCC e a Parceria Januário da Fontoura, composta pelos seus Filhos, Cícero Fontoura, Clarice Fontoura Severo e Claidi Fontoura do Amaral. As entidades Rotary Club Areias Brancas, Rotary Club Caverá e Lions Clube de Rosário do Sul, também adotaram leitos para a reforma.

Saiba mais

Até o momento, oito quartos já foram reformados dentro do projeto Corrente do bem em favor dos quartos do SUS, restam reformar cinco quartos. Além disso, a ala da maternidade também está recebendo reformas.  

Fotos: Fabiani Araujo / HCNSA / Reprodução

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top