Você Está
Início > Notícias > Cidade > Mais uma edição do Da Casa para a Escola, Da Escola para o Teatro é realizada

Mais uma edição do Da Casa para a Escola, Da Escola para o Teatro é realizada

Acontece nesta semana o Projeto Cultural Da Casa para a Escola, da Escola para o Teatro. As apresentações serão às 15h, dos dias 9 e 10, no Teatro Municipal João Pessoa, em Rosário do Sul. O evento que iniciou nesta quarta-feira (8), e está em sua 14ª edição, acontece tradicionalmente logo após o Festival Internacional de Teatro Rosário em Cena. Neste ano, o espetáculo apresentado é novamente a peça #Minhoca.

Segundo Paulo Evandro Costa, presidente do Grupo de Teatro Art’& Vida e organizador do evento, a decisão de retomar a atração foi tomada pensando nas escolas que não puderam assistir ao #Minhoca na edição anterior.

O projeto tem como objetivo arrecadar fundos para custear a viagem do grupo ao Feste, festival que reúne os melhores espetáculos teatrais do Estado, e ocorrerá entre os dias 6 e 9 de dezembro na Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre. O espetáculo #Minhoca foi selecionado para este evento, graças a sua participação no festival uruguaianense Cena Livre, em setembro deste ano.

O Da Casa para a Escola, da Escola para o Teatro é voltado para as escolas, porém é aberto ao público em geral. Costa declara contar com a participação e o apoio da comunidade e das empresas rosarienses para que o projeto continue tendo sucesso e também para que o grupo consiga participar do festival na capital. “Nestes tempos tão difíceis para a arte, estamos cada vez mais gritando por socorro e apoio”, observa.

A peça #Minhoca conta a história do palhaço Colibri, que dentro do cenário de um circo, precisa desmascarar o mágico interesseiro para lutar por seu grande amor.

Reportagem: Rhayza Moreira / Gazeta de Rosário
Foto: Reprodução / Facebook

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top