Você Está
Início > Notícias > Cidade > Manhã de temperatura negativa em Rosário do Sul

Manhã de temperatura negativa em Rosário do Sul

Campos e gramados cobertos de geada. Carros cobertos de gelo. Assim começou a manhã de quarta-feira (15): o dia mais frio do ano em Rosário do Sul, com temperaturas beirando os 2 graus abaixo de zero. Foi assim em grande parte do RS. O forte frio, que já era previsto, encantou as pessoas que saíram cedo de casa e garantiu registros fotográficos para marcar a data. Conforme o Clima Rosul, na manhã de hoje, a mínima foi de -1,7°C na estação climatológica localizada na zona sul da cidade.

As temperaturas iniciaram seu acentuado declínio já por volta de 21h de terça-feira (14), quando no mesmo Clima Rosul marcava 3°C. Por volta de meia-noite, a geada já estava se formando e o termômetro marcava 1°C. Em outros pontos da cidade, e também no interior, a mínima foi maior que -1,7°C.

Em Santana do Livramento, conforme a estação climática do Jornal A Platéia e RCC FM, a temperatura, às 7h25, -4,1°C. A marca superou em um décimo a menor temperatura registrada na manhã anterior e foi a menor marca da fronteira no ano.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Na terça-feira, em Rosário do Sul, já com grande frio, a mínima foi de 0,9°C, mas com sensação térmica de -1°C. Com a marca de -1,7°C da manhã de quarta-feira, o recorde de menor temperatura superou a marca de -1°C anotado também pelo Clima Rosul na manhã de 3 de julho.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a temperatura máxima desta quarta-feira será de 14°C com sol o dia todo. As temperaturas seguem baixas na quinta-feira (16), girando entre 4 a 10°C com geada, mas aumentam a partir de sexta-feira (17), com a mínima projetada pelo INMET de 10°C e máxima elevando-se para 24°C.

A gangorra climática seguiria no sábado (18), com temperaturas variando de 14 a 28°C e chuvas isoladas e no domingo beirando os 30° com temperaturas de 15 a 29°C.

Reportagem e fotos: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top