Você Está
Início > Notícias > Cidade > Manhã de vacinação contra a gripe em Rosário do Sul

Manhã de vacinação contra a gripe em Rosário do Sul

Na manhã desta quinta-feira (2) a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza teve continuidade em Rosário do Sul. Os rosarienses pertencentes ao primeiro grupo prioritário se descolaram até os pontos de vacinação. As 1200 doses enviadas pelo Governo do Estado já acabaram e a previsão de reposição é para a próxima semana.

Idosos a partir de 60 anos e profissionais de saúde são o público alvo deste primeiro grupo, que deve ser vacinado até o dia 16 de abril. Os sintomas da gripe são semelhantes aos do novo coronavírus e essa antecipação visa reduzir a circulação de influenza na população.

A campanha de vacinação teve início dia 23 de abril, quando o município recebeu 2800 doses, às quais terminaram naquela manhã. A vacinação foi retomada na quinta-feira (26), quando mais 1400 doses foram enviadas pelo Governo do Estado. Agora, nesta terceira reposição, foram mais 1200 doses. Ao todo, 5400 rosarienses já foram vacinados, sendo 640 profissionais da saúde.

Leia mais notícias da editoria Cidade

O segundo grupo a ser vacinado, a partir de 16 de abril, é formado por professores e profissionais das forças de segurança e salvamento, além de doentes crônicos.

Na terceira fase, que começa no dia 9 de maio, estão crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Esta é a 22ª edição da campanha de vacinação, que neste ano foi antecipada devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-9), apesar da vacina não prevenir contra o novo vírus. Com isso, pretende-se proteger a população contra a influenza, além de minimizar o impacto sobre os serviços de saúde.

ATENÇÃO – A Secretaria Municipal de Saúde chama a atenção da comunidade para que respeite os espaços pré-determinados para o espaçamento entre pessoas nas filas. A recomendação de distanciamento é de 1,5 a 2 metros. A pasta também informa que os idosos com dificuldades e locomoção ou acamados estão sendo vacinados em suas residência conforme agendamento prévio.

Foto: Assessoria de imprensa prefeitura municipal / divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top