Você Está
Início > Notícias > Vereadora Maria Eugênia Dutra lança candidatura à deputada estadual

Vereadora Maria Eugênia Dutra lança candidatura à deputada estadual

No último sábado (11), a vereadora Maria Eugênia Dutra lançou sua candidatura à deputada estadual pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT). O lançamento aconteceu no CTG Passo do Rosário e reuniu políticos e representantes de entidades do município. Na oportunidade, o deputado federal Afonso Motta, do mesmo partido, também lançou sua candidatura à reeleição ao cargo.

Estiveram presentes o prefeito de Santa Margarida do Sul, Luiz Felipe Brener, o vereador Marcelo Lemos, o vice-prefeito de Alegrete, Jeferson Bruning, o prefeito de Santana do Livramento, Ico Charopen, o coordenador do PDT em Rosário do Sul, Lino Furtado, o vereador Gilson Alves, membros do executivo e diretórios do partido do município e região.

Leia mais notícias da editoria Política

Em entrevista à Gazeta, Maria Eugênia afirma que, se eleita, será uma deputada municipalista. “Minha atuação será em defesa da fronteira oeste, desenvolvimento regional e valorização da nossa matriz produtiva. Serei uma defensora do direito das mulheres, lutando constantemente para que tenhamos um atendimento digno na área da saúde e da educação”, salientou.

Maria Eugênia é professora, já foi cabeleireira e começou sua carreira política em 2001 quando foi eleita vereadora. Está no seu terceiro mandato e foi presidente do legislativo em 2004. Ano passado, foi nomeada procuradora da Procuradoria Municipal da Mulher em âmbito municipal.

Reportagem: Larissa Hummel / Gazeta de Rosário
Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top