Você Está
Início > Notícias > Destaque > Maurício Gomes jogará quatro campeonatos pelo Ceará em 2018

Maurício Gomes jogará quatro campeonatos pelo Ceará em 2018

O rosariense Maurício Gomes, revelado pela Associação Rosário de Esportes (ARE) está em sua primeira temporada completa pelo Ceará Sporting Club, e já este ano disputará quatro campeonatos oficiais. Três deles serão pelo Sub-20 e o atleta também é utilizado em jogos do elenco profissional do clube, no estadual.

Contratado na metade do ano de 2017 pelo vozão, mesmo clube do rosariense Ricardinho, Maurício já disputou o torneio de pré-temporada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde o clube acabou não chegando às fases finais. Ele tem como desafio trabalhar duro para se manter no elenco principal do clube, seu maior objetivo.

O lateral direito disputa quatro campeonatos completos este ano pelo alvinegro. Desde as primeiras partidas do clube, Maurício foi selecionado para a equipe principal, o que segue ocorrendo, já que o time joga um jogo com o grupo titular, e outro com os reservas, aproveitando atletas do Sub-20.

O motivo para a escalação dos dois times diferentes no campeonato estadual é o cumprimento de determinação do Sindicato dos Atletas e da Federação Cearense de Futebol, que estabeleceu que jogadores só podem ir a campo com um intervalo mínimo de 66 horas entre uma partida e outra. Com isso, Maurício e outros atletas Sub-20 tem sido aproveitados no elenco profissional, onde ele pretende jogar bem para firmar-se. “Espero agarrar a oportunidade com as duas mãos para poder me firmar na equipe principal, que é meu objetivo”, disse o rosariense.

Além disso, os treinamentos são diários, mas Maurício acrescenta que isto é importante para o desempenho de todos durante a temporada. “Estamos no início da pré-temporada, um período desgastante, mas muito importante para nós, atletas. É o sustento para toda a temporada que teremos pela frente. Uma temporada cheia, com muitas competições”, explicou.

Fora os jogos com o grupo principal, Maurício terá três campeonatos pelo Sub-20 para disputar este ano. O primeiro é o Cearense Sub-20, que inicia dia 24 de março. Depois, dia 28 do mesmo mês, começa a Copa do Brasil Sub-20, e para o segundo semestre de 2018, o Campeonato Brasileiro Sub-20.

Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top