Você Está
Início > Notícias > Geral > Médica rosariense é premiada e selecionada para Congresso de Dermatologistas na Colômbia

Médica rosariense é premiada e selecionada para Congresso de Dermatologistas na Colômbia

A médica rosariense Anelise Damiani da Silva Citrin foi selecionada para apresentar seu trabalho de pós-graduação no XXXV Congresso de Dermatologistas Latino-americanos (Reunión Anual de Dermatólogos Latinoamericanos – RADLA), que aconteceu entre os dias 26 e 29 de maio. O evento, realizado em Bogotá, na Colômbia, é considerado o congresso mais importante da área na América Latina e reúne convidados do mundo todo, como Jean Bolognia, Antonella Tosti e Jerry Shapiro, referências da Dermatologia.

Anelise Citrin, 30 anos, é filha do ex-prefeito e ex-vereador de Rosário do Sul, Alsom Pereira da Silva e de Margarida Damiani. Casada com o cirurgião-plástico Marcelo Citrin, a jovem médica está concluindo o curso de especialização em Dermatologia na Faculdade de Medicina do ABC, em Santo André, São Paulo.

Foto: Divulgação / Arquivo pessoal

Seu trabalho foi um dos 30 selecionados em todo o país para participação e apresentação no congresso colombiano. A pesquisa “Lesão Purpúrica em Imuno Comprometido, Uma Apresentação de Estrongilodíase Disseminada” trata sobre uma doença parasitária da pele. O artigo também foi publicado no jornal europeu Journal of the European Academy of Dermatology, uma das maiores publicações da área no mundo.

“É um congresso grande e importante na minha área, onde podemos ter contato com pessoas de destaque mundial e trocar diversas experiências pra melhor tratar nossos pacientes”, declarou ela, sobre a participação no evento. Após a conclusão da especialização, Anelise pretende voltar para o Rio Grande do Sul, e quem sabe atender também na sua terra natal, Rosário do Sul.

Fotos: Divulgação / Arquivo pessoal

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top