Você Está
Início > Notícias > Cidade > Médicos traumatologistas anunciam paralisação de atendimentos no Hospital

Médicos traumatologistas anunciam paralisação de atendimentos no Hospital

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) encaminhou uma nota à Gazeta informando que nesta quarta-feira (24) notificou a direção do Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA), de Rosário do Sul, a respeito da situação dos médicos traumatologistas.

Os profissionais informam que não irão aceitar a redução dos honorários proposta pela instituição para os novos contratos e informam que podem paralisar os atendimentos de urgência a partir da 0h deste sábado (27).

Na notificação, os médicos também solicitam o pagamento de todas as remunerações em atraso e o pagamento em dia, até o dia 20 do mês subsequente, referente aos valores dos novos contratos.

Leia mais notícias da editoria Cidade

“Os profissionais já esgotaram suas possibilidades de confiança e sacrifício. Continuam trabalhando, mesmo com meses de atraso nas suas remunerações. A proposta do hospital, no sentido de agora reduzir os salários, é inadmissível. É um desrespeito com os médicos e, acima de tudo, com a população de Rosário, que passa a correr grave risco de desassistência”, afirmou o Diretor de Interior do Simers, Fernando Uberti.

Em contato preliminar com o HCNSA, a instituição já estaria providenciando soluções a fim de que o serviço traumatológico não fique descoberto. O provedor ainda não havia sido localizado para manifestar-se mais detalhadamente sobre o assunto.

Na quarta-feira a reportagem da Gazeta entrou em contato com o provedor do Hospital, Agripino Azambuja, e foi informada que a instituição já estaria providenciando soluções a fim de que o serviço traumatológico não fique descoberto. A reportagem não conseguiu novo contato com o provedor para manifestar-se mais detalhadamente sobre o assunto, bem como os valores que são devidos aos médicos traumatologistas.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Foto: Renato Moraes / Arquivo / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top