Você Está
Início > Notícias > Esporte > Membros dos Amigos pela Bike completam desafios de MTB

Membros dos Amigos pela Bike completam desafios de MTB

Três membros do grupo rosariense Amigos pela Bike participaram, no último dia 5, do Desafio Brevet Randonneur Mundial de 200 km entre Santa Cruz, Sinimbu, Vera Cruz e Rio Pardo. O evento é homologado na França. Participaram da competição Eduardo Bello, Marcio Cirolini e Marcos Eugênio.

O intuito da prova era completar o percurso no tempo máximo de 13h30. A largada foi às 6h da manhã e quatro pontos de parada marcaram o trajeto. Nestas paradas eram carimbados os passaportes dos participantes que se nutriam com água e frutas. A largada e chegada ocorreram no campus da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC).

Caso o participante completasse o percurso no tempo estipulado, ou menos, garantia a medalha de participação e o certificado Randonneur Brevet 200 km, que é homologado na França. São cinco etapas, onde uma dá credencial para o atleta participar da outra. O ciclista recebe o título de Super Randonneur, que dá o direito de ir a Paris participar do Audax de 1.100km.

Os três membros dos Amigos pela Bike de Rosário do Sul completaram os 200 km em menos de 9h. “Eu nunca tinha feito um percurso tão longo, fui com o intuito de me desafiar, sai satisfeito com o meu desempenho. Foi uma excelente prova, bem organizada, com lugares lindos. Agora é se preparar para o ano que vem encarar o Audax 300 km”, explicou Cirolini.

A prova mais recente dos ciclistas rosarienses foi o 8º Desafio da Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina no último domingo (12). O evento contou com 1.200 competidores, que encararam os 24,5 quilômetros de Lauro Müller até o mirante da serra no município de Bom Jardim da Serra.

Cirolini foi o melhor colocado entre os rosarienses nesta prova, ficando em 23º na categoria Master A1 e em 101º na Geral. Rodrigo Lopes e Fabio Araújo, 70º e 103º lugar na Master A2, respectivamente, e João Teixeira, 72º lugar na Master B1, também representaram Rosário do Sul.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Fotos: Arquivo Pessoal

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top