Você Está
Início > Notícias > Destaque > Menor acusado de homicídio é recolhido ao CASE

Menor acusado de homicídio é recolhido ao CASE

A Brigada Militar de Rosário do Sul cumpriu, no último dia 18, o mandado de apreensão contra um adolescente de 16 anos, que foi encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE). A condenação foi expedida pela Vara de Infância e Juventude do município. Ele é acusado pelo assassinato triplamente qualificado do adolescente Iuri Soares dos Santos, de 17 anos. O crime foi cometido em setembro do ano passado.

O menor foi apreendido pela BM na Rua da Pedreira, no bairro Lafar Azevedo, zona sul da cidade. Contra ele existia uma decisão judicial para medida socioeducativa por meio fechado. Após a apreensão ele foi conduzido a Delegacia de Polícia e logo encaminhado ao CASE, onde deverá ficar internado.

Menor de 16 anos envolvido no homicídio de Iuri dos Santos, foi apreendido pela Brigada na última sexta, 18 de agosto – Brigada Militar

O adolescente recolhido faz parte de um grupo de pelo menos quatro menores e dois maiores, que na época do fato, madrugada do dia 03 de setembro de 2016, teriam cometido o homicídio de Iuri Soares dos Santos, de 17 anos. O crime teria ocorrido após uma festa no bairro Santa Marta. Após o término do evento, Iuri voltava para sua casa quando foi atacado próximo dela, no bairro João Alves Osório. Ele foi atingido por pedradas e pelo menos 14 facadas, não resistindo aos ferimentos.

A investigação policial apurou que o crime teria sido cometido depois do desaparecimento de R$ 40 do local onde a festa ocorria e que Iuri teria sido vítima de emboscada. O inquérito tratou do caso como homicídio triplamente qualificado, pois a vítima teria sido assassinada por motivo fútil (R$ 40), sua impossibilidade de defesa (era somente a vítima contra pelo menos seis agressores) e pelo meio cruel (assassinato com uso de faca e pedras).

O Setor de Inteligência da Polícia Civil, na época, chegou primeiro aos dois maiores investigados pelo crime, um de 21 e outro de 23 anos, que foram presos e recolhidos ao presídio em setembro. Já no mês seguinte, a Polícia Civil deflagrou a operação “Insignificância”, quando os quatro menores – na época de 13 a 17 anos – investigados pelo homicídio foram apreendidos e recolhidos ao CASE. O menor apreendido na última sexta-feira teria recebido soltura provisória, porém diante da sentença de aplicação da internação foi recolhido novamente ao CASE.

Reportagem e foto: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Divulgação / Brigada Militar 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top