Você Está
Início > Notícias > Cidade > Mercado Guasso recebe registro para produção de charque e linguiça

Mercado Guasso recebe registro para produção de charque e linguiça

O Mercado Guasso de Rosário do Sul recebeu na manhã desta quarta-feira (17) o registro de autorização para produção de charque e linguiça. O certificado é emitido pela Secretaria Municipal de Agricultura, por meio do Sistema de Inspeção Municipal (Sim). O registro comprova que o estabelecimento está apto e de acordo com todas as normas sanitárias vigentes.

O secretário de Agricultura, Luzardo Foletto, explica que tanto açougues, mercados ou mercearias não se enquadram enquanto agroindústrias e, consequentemente, não podem produzir alimentos de origem animal, apenas comercializá-los. Para poder produzir, é necessário preencher uma série de requisitos que vão desde as condições do local até a contratação de um responsável técnico. “Os estabelecimentos que não são indústrias podem apenas cortar e revender as carnes. O Sim é responsável pela fiscalização das normas para que produtos produzidos sem as prévias condições não sejam consumidos”, enfatiza.

Para o proprietário do mercado, Vandir Guasso, as adequações foram feitas para proporcionar aos clientes ofertas e produtos de boa qualidade. Ele cita o trabalho desenvolvido pela secretaria de Agricultura. “Fomos muito bem atendidos pelos técnicos do Sim que nos orientaram e nos auxiliaram durante o processo”.

Por enquanto o mercado irá focar somente na produção de linguiça e não de charque.

Foto: Renato Moraes/Gazeta de Rosário

Estabelecimentos com registro de autorização para produção

Açougue Sul Aves, Açougue do Pedrinho, Casa de carnes La Cabaña, Casa da Linguiça, Frigorífico Campeiro, Mercearia Viva Vida e Mercado Guasso.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top