Você Está
Início > Notícias > Cidade > Mhaykelli Severo é eleita Beleza Negra 2018

Mhaykelli Severo é eleita Beleza Negra 2018

Na noite deste domingo (9) os rosarienses conheceram a Beleza Negra 2018. Mhaykelli Severo foi a vencedora entre as sete candidatas que representaram o município no concurso. O evento, que está em sua terceira edição, aconteceu no palco da Praia das Areias Brancas e é promovido pela Secretaria de Desporto e Turismo (Sedetur) com o apoio das Secretarias Municipais de Obras, de Indústria e Comércio e de Educação e Cultura. O concurso que fez parte da Semana Municipal da Consciência Negra, deveria ter acontecido no dia 17 de novembro, mas, devido à forte chuva que atingiu a cidade, foi transferido.

Mhaykelli tem 24 anos de idade, é estudante, e representou a Associação de Artesanatos Pampa Caverá e a Sociedade Bambas da Orgia. Em entrevista à Gazeta, ela conta que já participou de outros concursos, como o Essência Negra, onde ficou em segundo lugar, e o concurso Beleza Comunitária.

“A gente vê que as nossas lutas vêm tomando cada vez mais força e acho que a gente tem que se impor, se mostrar e quebrar esse paradigma que só a menina branca do olho claro é bonita”, disse Mhaykelli. Quanto à expectativa após o concurso, a estudante pretende continuar participando e expandindo o conhecimento sobre a cultura negra.

Leia mais notícias da editoria Cidade

As candidatas trajaram roupas com a temática “África”, confeccionadas por elas mesmas. A vestimenta de Mhaykelli se chamava “Made In África” e tinha como referência o modelo de roupa usado pelas escravas nas senzala.

“O concurso é importante porque exalta a beleza da mulher negra. A nossa história, apesar de triste é importante para a formação do Brasil que temos hoje, essa miscigenação, essa mistura de cultura. Quero frisar, também, para as meninas, que não tenham vergonha do seu cabelo e do seu tom de pele”, concluiu a vencedora.

Além de Mhaykelli, o corpo de jurados escolheu Marcieli Camargo, de 21 anos, como simpatia. Como segunda princesa, Taiane Rodrigues, 15 anos, e Andressa Gomes, 21 anos, foi escolhida como primeira princesa.

As vencedoras Mhaykelli, Andressa, Taiane, Marcieli e Bianca, Beleza Negra 2017

A mesa julgadora foi composta por Lane Marize Borges, personalidade negra reconhecida regionalmente, Jari Félix, presidente da Associação das Mulheres Negras de Rosário do Sul, Flávia Amaral, coordenadora da Semana Municipal da Consciência Negra, Taline Barrios, sócia proprietária da loja Dona Alice Store e Verônica Fontoura, representante da Óptica Sinai.

O evento teve início com um desfile coletivo das candidatas. Logo após aconteceu o desfile individual, e desfile com a vencedora do concurso no ano passado, Bianca Pinto. Por fim, a comissão julgadora solicitou uma apresentação individual de um minuto de cada candidata. No intervalo, aconteceu o Show da Escola Bambas da Orgia. O concurso se encerrou com o show da dupla rosariense Jojo Figueira e Gurizinho.

Reportagem: Larissa Hummel / Gazeta de Rosário
Fotos: Renato Moraes / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top