Você Está
Início > Notícias > Micro ônibus será redirecionado para a Secretaria de Saúde de Rosário do Sul

Micro ônibus será redirecionado para a Secretaria de Saúde de Rosário do Sul

Um micro ônibus adquirido pelo município através da Secretaria Estadual de Administração e Recursos Humanos recebeu novo destino nos primeiros dias de 2018. O veículo foi encaminhado a Rosário do Sul ainda em 2017, por intervenção do vereador Álvaro Gonçalves (PRB), e inicialmente estava destinado para o transporte de famílias carentes em funerais. A partir de agora, será usado para transporte dos pacientes renais do município.

A decisão do redirecionamento do veículo foi tomada em conjunto entre o Poder Executivo e o vereador Gonçalves, que atendeu a solicitação de demanda do governo municipal. Ele também garantiu parte do valor de sua Emenda Impositiva ao Orçamento de 2018 para a manutenção do micro ônibus.

Decisão de redirecionamento do veículo foi tomada entre o Poder Executivo e o vereador Álvaro Gonçalves

O vereador destacou ainda que sua concordância com a decisão do remanejo do micro ônibus se dá devido ao seu comprometimento de trabalho em prol da saúde da comunidade rosariense. “Cumpro com isso uma das metas do meu mandato em trabalhar por uma saúde de qualidade”, escreveu ele em sua página no Facebook.

Segundo informações da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal, a secretária Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Catarina Vasconcelos, afirmou que o auxílio funeral é um benefício para pessoas que comprovem baixa renda e que possuem o Número de Inscrição Social (NIS) no valor de R$ 600, e garante que o beneficiado tenha o serviço de transporte, o que justifica o redirecionamento do veículo.

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa, o secretário municipal da saúde, Márcio Valles, garantiu que essa medida beneficiará também pacientes de outras áreas da saúde, já que o veículo que hoje é utilizado para transportar pacientes renais poderá voltar ao transporte destes para outros municípios, colocando mais um carro à disposição do município.

Fotos: Reprodução Facebook / Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top