Você Está
Início > Notícias > Destaque > Militar de Santa Maria falece após sofrer descarga elétrica em Rosário do Sul

Militar de Santa Maria falece após sofrer descarga elétrica em Rosário do Sul

Um militar que servia em uma unidade do Exército de Santa Maria faleceu na tarde de segunda-feira (12), vítima de choque elétrico. O caso ocorreu no interior de Rosário do Sul, no Campo de Instrução Barão de São Borja (CIBSB), durante uma operação militar conhecida como “Manotaço”, que é permanente na área militar do Exército em Rosário e coordenada pela 6ª Brigada de Infantaria Blindada.

O incidente ocorreu durante patrulhamento na área do CIBSB.  A vítima, Gesse da Silva Siqueira, de 22 anos, teria tentado retirar um fio da estrada, quando sofreu uma descarga elétrica. Ele servia como Cabo do Efetivo Profissional do 29º Batalhão de Infantaria Blindada (29º BIB).

Segundo o 29ª BIB, Siqueira foi prontamente socorrido e encaminhado para o Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA). Conforme informações colhidas junto à casa de saúde, ele já chegou em parada cardiorrespiratória para atendimento, sendo atestado o óbito por volta das 16h.

“O 29º Batalhão de Infantaria Blindado se solidariza com a família nesse momento de dor e está prestando todo o apoio necessário”, declara a unidade, em nota enviada à imprensa. O Exército informou ainda que será aberto Inquérito Policial Militar para apurar a circunstância dos fatos.

Em contato com a RGE Sul, concessionária de energia elétrica que atende a região de Rosário do Sul, a empresa declarou que está apurando as circunstâncias do fato, não sendo possível se manifestar neste momento.

Após passar por necropsia, o corpo seria encaminhado para Cacequi, cidade natal da família da vítima, onde ocorreriam os atos fúnebres.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top