Você Está
Início > Notícias > Cidade > Militares do 4º RCC realizam ações filantrópicas em Rosário do Sul

Militares do 4º RCC realizam ações filantrópicas em Rosário do Sul

Ações filantrópicas marcaram os últimos trinta dias dos militares integrantes do 4º Regimento de Carros de Combate (RCC) de Rosário do Sul. As atividades foram centralizadas na doação de sangue e também na arrecadação de donativos para a Campanha do Agasalho 2019 desenvolvida pela Administração Municipal.

Na coleta de sangue que ocorreu na manhã de quarta-feira (5), no Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA), 22 militares foram voluntários e doaram sangue na campanha “Ajudar está no nosso Sangue”, que foi desenvolvida em todo o Brasil pelo Exército Brasileiro. As doações auxiliaram o Hemocentro Regional de Alegrete e a manutenção do estoque em Rosário do Sul.

Militares doaram sangue no início do mês de junho

A outra atividade foi relacionada à Campanha do Agasalho. De 20 de maio a 12 de junho,  o Regimento Passo do Rosário realizou o recolhimento de donativos, juntamente com o apoio da comunidade rosariense que doou roupas, calçados e cobertores. Cerca de três mil quilos de agasalhos foram arrecadados e entregues a Secretaria de Assistência Social, que realizará a triagem e distribuição dos materiais para as pessoas que estejam necessitando.

Fotos: 4° RCC / Divulgação 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top