Você Está
Início > Notícias > Cidade > Militares são promovidos em formatura no 4º RCC

Militares são promovidos em formatura no 4º RCC

Foi realizada no início da manhã de segunda-feira (3), no pátio de formaturas do 4º Regimento de Carros de Combate – Regimento Passo do Rosário – uma formatura militar. O destaque da ocasião foi a promoção de oito militares e a homenagem a um oficial que entrou na reserva ativa.

A solenidade teve a presença de familiares dos militares e foi presidida pelo Tenente Coronel  Augusto Valentini da Silva, Comandante do 4º RCC; e contou com a presença do efetivo profissional e do efetivo variado de 2019.

Foram lidas as ordens do dia alusivo ao Serviço de Saúde do Exército, cuja data é 27 de maio. Militares que atuam neste setor no regimento foram destacados. Além disso, também foi lido o histórico do Dia do Peacekeeper das Nações Unidas, que são enviados em missões de paz, da qual o Exército Brasileiro tem atuado em vários países ao longo do tempo. Vários militares hoje lotados no 4º RCC participaram destas missões de paz da ONU.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Além das datas alusivas, foram conduzidos à posição de destaque em frente ao palanque de formatura, militares que receberam suas promoções, sendo eles o 1º Tenente José Augusto Silveira Duarte e o 1º Tenente Anderson Barreto Pinto, que foram promovidos ao posto de Capitão; e o Subtenente Alexandre Rogério Ubal Rodrigues promovido a 2º Tenente.

Já os 1º Sargentos Carlos Lacyr Tarabal dos Santos, Áureo Henrique Pereira de Lemos, Geraldo Martins e Paulo Fernando Rangel Cruz, foram promovidos a Subtenentes. O Segundo Sargento Luiz Carlos Souza da Silva Júnior foi promovido para o posto de 1º Sargento.

Na mesma solenidade ocorreu a Despedida de Militar, com o ingresso na reserva ativa do Capitão Luiz Mar Martins Castilhos, que por mais de 32 anos serviu às fileiras do Exército Brasileiro, em sua maior parte no 4º RCC, onde iniciou sua carreira militar em 1984. O Capitão Castilhos usou da palavra e fez agradecimentos.

Após, o Comandante Valentini leu uma Referência Elogiosa ao Capitão Castilhos que foi presenteado com uma réplica de um carro de combate Leopard 1 A 5 do 4º RCC.  O desfile militar encerrou a formatura geral do regimento.

Capitão Castilhos recebeu lembrança do 4º RCC das mãos do Comandante Valentini

Reportagem e fotos: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top