Você Está
Início > Notícias > Geral > Milonga de rosarienses conquista prêmio na 25ª Tertúlia Nativista

Milonga de rosarienses conquista prêmio na 25ª Tertúlia Nativista

A milonga “Liturgia Pampeana”, com letra de Joel de Freitas Paulo e música de Nirion Machado, interpretada por Robledo Martins, conquistou o terceiro lugar da 25ª Tertúlia Nativista de Santa Maria na madrugada desta segunda-feira (18). Foi a segunda vez que o músico Nirion atuou no palco de um festival com seus dois filhos, Jhonatan e Karoline Machado.

O festival, considerado um dos mais tradicionais da música do Rio Grande do Sul, teve a vitória da chacarera “A Flor do Cardo”, de Juliano Javoski, de Butiá. O segundo lugar ficou com a milonga “Na escola grande da vida”, interpretada por Vinícius Ribeiro, representando Cruz Alta e Santa Rosa.

“Só tenho agradecimento aos meus familiares e meus colegas músicos. O ano de 2016 também foi espetacular, várias premiações, júris e no final do ano, receber o prêmio pela RBS como a Melhor Música de todos os festivais. E neste ano, se Deus quiser, estaremos disputando novamente esta premiação”, disse Machado, relembrando títulos já recebido. “Já abrindo 2018, temos duas composições classificadas na Gauderiada. É só felicidade”, avaliou ele, referindo-se ao evento de música nativista de Rosário do Sul, que acontece em janeiro.

Antes da Tertúlia, Machado havia sido campeão do 7º Moinho da Canção Gaúcha com a composição “De Mala e Saudade” e ainda ganhou o terceiro lugar com o título “Os Joões”, ambas com interpretação de Volmir Coelho. Neste festival ele esteve acompanhado do filho Jhonatan Machado. Também ao lado do filho, e com a filha Karoline, foram campeões do 2º Canto Galponeiro, com a composição “De Mano”.

Com isto, o ano de 2017 fecha para a família Machado dois títulos de campeão e outros dois de terceiro lugar, além de Nirion ter atuado em cinco festivais como jurado.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário 
Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top