Você Está
Início > Notícias > Cidade > #Minhoca reestreia no Instituto Ruy Ramos neste domingo

#Minhoca reestreia no Instituto Ruy Ramos neste domingo

O Instituto Estadual de Educação Deputado Ruy Ramos abre as portas para a comunidade na tarde deste domingo (18) para a reestreia do espetáculo infantil “#Minhoca”. A peça do grupo Art’&Vida será apresentada por meio do programa Escola Aberta. A atividade gratuita é em comemoração aos 20 anos do grupo Art’&Vida e aos 13 anos do Instituto.

Criado em 2004 em parceria com a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), o Escola Aberta compõe a política de educação integral do governo federal.

Em Rosário, o programa funciona desde 2005, com atividades aos finais de semana, já que um dos objetivos é abrir as escolas aos sábados e domingos, além de reduzir os índices de violência, promover o desenvolvimento de uma cultura para a paz,

desenvolver atividades pedagógicas, socioculturais, esportivas e de lazer, bem como de realizar a integração com as famílias dos alunos e a comunidade, entre outros.

O projeto foca em jovens em situação de vulnerabilidade social, tornando a escola mais atrativa e atuante, além de fazer com que a comunidade seja participativa e tenha corresponsabilidades.

Reportagem: Natalia Apoitia / Gazeta de Rosário
Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top