Você Está
Início > Notícias > Geral > Missionários Mórmons retornam para os Estados Unidos devido ao Coronavírus

Missionários Mórmons retornam para os Estados Unidos devido ao Coronavírus

Um número expressivo de missionários da Igreja de Jesus Cristos dos Santos dos Últimos Dias, popularmente conhecidos como Mórmons, iniciaram nesta semana o retorno para seus países de origem. A determinação partiu da liderança da Igreja, que fica nos Estados Unidos da América. Da região de Rosário do Sul, 45 norte-americanos voltaram para seu país na última terça-feira (24). Os missionários brasileiros, até o momento, ficarão servindo no país enquanto que os de outras nacionalidades deverão voltar para sua terra natal nas próximas semanas, tudo em virtude do Covid 19.

Conforme a IJCSUD, na estação rodoviária de Rosário do Sul embarcaram 45 norte-americanos que servem em toda a região fronteira oeste do RS e Rosário. Os Élderes, como são chamados, são originários de Utah, Califórnia, Nova York, Carolina do Norte entre outros Estados americanos. Eles possuem 20 meses de serviço no Brasil e as missionárias, chamadas de Sisters eram seis entre os 45 missionários e retornaram para seus países.

Os jovens têm idades entre 19 a 21 anos. Aos Élderes com 19 meses de missão e as Sisteres com 15 meses, serão deslocados para outras missões nos Estados Unidos após cumprirem a determinação da Igreja de ficarem em um período de auto isolamento em casa por duas semanas. Já os missionários com 20 meses para homens e 16 meses para mulheres, estes terão suas missões voluntárias dadas como encerradas.

De Rosário do Sul foram repatriados aos EUA dois élderes, entre eles Élder Tautiole, de família Tonganesa, mas residente e com nacionalidade norte-americana em Utah, onde fica a sede da Igreja. O companheiro dele, Élder Ramos-Gomes é americano da Carolina do Norte, filho de pais mexicanos.

A decisão da Igreja dos Mórmons partiu da Primeira Presidência e do chamado Quórum dos doze Apóstolos, na última sexta-feira (20), por questões de saúde relacionadas à pandemia do Covid 19, para preservar e salvaguardar os missionários.

Saiba mais

O serviço missionário da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias existe há quase 200 anos e iniciou nos Estados Unidos. À medida que a Igreja foi expandindo fronteiras, ocorreu um aumento significativo de missões em todo o mundo. Os missionários são batizados e membros da igreja e realizam o serviço voluntário por dois anos para homens e um ano e meio para mulheres levando o evangelho para todas as partes do mundo. Eles recebem a designação conforme chamado da primeira presidência e também passam por um período de estudos nos chamados Centro de Treinamento Missionário (CTM). No Brasil ele existe em São Paulo capital.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top