Você Está
Início > Notícias > Cidade > Mobilização arrecada valor para cirurgia de criança rosariense

Mobilização arrecada valor para cirurgia de criança rosariense

Trinta e quatro dias após lançar a vaquinha online com o objetivo de arrecadar fundos para pagar a cirurgia no braço esquerdo de Helena Michel de Melo da Silva, de um ano, o pai da menina, Everton Melo, informou que o valor havia sido atingido e até ultrapassado. O procedimento cirúrgico custaria R$ 15.700,00; mas através das doações feitas pela internet, depósitos bancários e realização de almoço e rifa beneficentes, foram arrecadados R$ 20.400,00.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Nas redes sociais, Everton divulgou uma nota de agradecimento. “Venho comunicar aos amigos que com a ajuda de você todos, conseguimos reunir o valor da cirurgia de minha filha. (…) A palavra gratidão mudou minha forma de pensar, por que serei eternamente grato a todos vocês amigos”, escreveu ele.

Após um parto de risco para Helena e sua mãe Alessiane, a menina contraiu uma patologia chamada Lesão do Plexo Braquial, que ocorre em um a cada 500 nascimentos. Por essa razão, Helena não conseguia movimentar o braço. A cirurgia custeada através do valor arrecadado foi realizada no dia 23 de maio, em Florianópolis; e de acordo com o pai, foi um sucesso. Acompanhando uma foto de Helena após a cirurgia, o pai publicou: “Todas as dificuldades vão passar, é só seguir sorrindo. Guerreira Helena”; e concluiu dizendo que agora resta a recuperação.

Leia mais notícias da editoria Geral

Foto: Divulgação / Redes Sociais

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top