Você Está
Início > Notícias > Moção de apoio à nomeação de fiscais de trânsito em Rosário do Sul é aprovada

Moção de apoio à nomeação de fiscais de trânsito em Rosário do Sul é aprovada

Foi aprovada em sessão legislativa no último dia 4, uma moção de apoio à nomeação dos oito fiscais de trânsito que passaram em um concurso público realizado em 2016 em Rosário do Sul.

Além do apoio de todos os vereadores, o documento conta com a assinatura de entidades da área de segurança pública e instituições de ensino, entre outras.

A matéria é de autoria do vereador Rogério Ustra (MDB), que vem abordando a situação há tempos. O parlamentar argumenta que Rosário teve um grande acréscimo de veículos, entre carros e motos, nos últimos anos e que várias ruas receberam pavimentação asfáltica, aumentando a velocidade de deslocamento de condutores. Tudo isso resultaria em maior número de infrações e acidentes, além de sobrecarregar a Brigada Militar, atual responsável por essa fiscalização, que conta com efetivo já reduzido.

De acordo com o edital do concurso público em questão, as atribuições dos aprovados se encaixariam nas necessidades citadas por Ustra. “Com a justa nomeação dos fiscais de trânsito, o Poder Executivo resolverá esse grave problema, além de aumentar a receita do município”, afirma ele.

Leia mais notícias da editoria de Política 

Data de 21 de setembro, a moção é assinada por todos os vereadores, pelo comando local da BM, pela Susepe, pela Polícia Civil, pelo Corpo de Bombeiros, pela OAB do município, pela Inspetoria Veterinária e Zootécnica, pelo Sindicato dos Agentes de Trânsito e Transporte do RS (Sindatran), pela Federação Nacional dos Sindicatos Estaduais dos Servidores dos Detrans (Fetran), pelo Centro Empresarial de Rosário, pelas Escolas Plácido de Castro, Emília Prates, Instituto Ruy Ramos e pelo jornal Gazeta de Rosário.

O texto foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao prefeito municipal Vilmar Oliveira (PDT).

Foto em destaque: Julio Lemos/Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top