Você Está
Início > Notícias > Cidade > Morador da Agrovila faz doação de alimentos ao hospital de Rosário do Sul

Morador da Agrovila faz doação de alimentos ao hospital de Rosário do Sul

O produtor rural Tiago Alexandre, 36 anos, realizou uma doação de aproximadamente 200kg de abóboras de sua pequena propriedade localizada na Agrovila para o Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA) de Rosário do Sul. A doação ocorre durante a pandemia e serve para auxiliar na alimentação das pessoas internadas na instituição de saúde. 

Alexandre é pequeno produtor rural da Agrovila e ele contou à reportagem que foi a primeira vez que fez tal tipo de doação, mas que pretende futuramente seguir doando ao HCNSA e também ao lar do Idoso São Francisco.

“Além do troco solidário, que várias empresas doam o excedente de troco para a única instituição de saúde do município, clubes de serviço e empresas auxiliam o hospital de Rosário do Sul. A conscientização e o apoio em ajudar devem ser cada vez mais vivenciados por nossa comunidade”, assinalou Tiago Alexandre.

As abóboras ou jerimum, fruto da aboboreira é uma designação popular atribuída a diversas espécies de plantas da família Cucurbitaceae, nomeadamente classificadas por gêneros: Abobra- uma única espécie, nativa da América do Sul e Cucurbita- gênero que inclui os tipo de abóbora mais comuns e a abobrinha. Em uma quantidade de apenas 100 gramas, se ingerida possui 26 calorias, o mínimo de gorduras totais (0,1g), zero colesterol, apenas 1 grama de sal, rica em potássio (340mg) e 7 gramas de carboidratos além de conter apenas 2,8 gramas de açúcar.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top