Você Está
Início > Notícias > Destaque > Moradores pedem redutores de velocidade em ruas da cidade

Moradores pedem redutores de velocidade em ruas da cidade

Moradores de duas regiões da cidade solicitaram à Câmara de Vereadores tomar providências a fim de que sejam diminuídas as velocidades em dois pontos distintos da cidade, um próximo ao Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora e outro na principal avenida de ligação do centro com a região oeste. As indicações foram protocoladas junto à presidência do Legislativo para serem encaminhadas aos setores competentes da Administração Municipal, com instalação de redutores de velocidade.

O vereador Cristiano Rodrigues da Rosa (PP) solicitou a instalação de quebra-molas na Avenida Coronel Sabino de Araújo. Ele justificou o pedido devido aos inúmeros acidentes que ocorrem na referida via. Foi o primeiro trabalho apresentado pelo vereador, que iniciou sua legislação neste ano. Conforme Rodrigues, os quebra-molas seriam instalados antes e após o supermercado Righi, ponto onde tem ocorrido vários acidentes automobilísticos nos últimos anos, principalmente entre carros e motocicletas.

A Rua Sete de Setembro (foto) também recebeu atenção, por parte do vereador Elisandro Paz “Piruca” (PP), após publicação de moradora da região em rede social. No post, a moradora solicita apoio do Legislativo para diminuição de velocidade no local, onde comenta: “É uma pouca vergonha a correria dos senhores condutores de motos e carros que fazem pega. Enquanto não acontecer um acidente gravíssimo ninguém vai se importar”, disse.

Moradores afirmam que motoristas percorrem trecho da Rua Sete de Setembro em alta velocidade. Foto: Julio Lemos/Gazeta de Rosário

Em resposta à cidadã, Piruca, também em seu primeiro mandato como vereador, fez uma indicação de urgência na qual solicita colocação de redutor de velocidade na via, próximo à Praia das Areias Brancas. Ele justifica o pedido devido ao grande fluxo de veículos, citando que “durante o dia e a noite muitos motoqueiros e motoristas descem a rua em alta velocidade, podendo provocar um grave acidente, sem falar que nesta rua encontra-se o Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora e o Lar do Idoso São Francisco, entre muitas residências”.

Ambos os pedidos devem passar por apreciação da Câmara de Vereados na primeira sessão ordinária do ano, dia 06 de março.

Histórico de colisões

A Avenida Coronel Sabino de Araújo, que inicia no viaduto Ponte Seca e estende-se até a BR 290, já foi palco de muitos acidentes, inclusive com mortes. O caso mais recente ocorreu no dia 21 de janeiro, às 18h35, quando um homem e uma mulher em uma motocicleta foram atingidos por um carro. Eles foram projetados à frente e ficaram com vários ferimentos, sendo encaminhados ao hospital da cidade, onde receberam atendimento. O motorista do veículo não ficou ferido. Houve danos generalizados nas duas conduções.

A Rua Sete de Setembro também já registrou acidentes. No local já ocorreram duas colisões envolvendo carros e motos no ano passado, deixando pessoas feridas e danos materiais.

Trecho da Coronel Sabino já registrou vários acidentes. Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top