Você Está
Início > Notícias > Cidade > Morre a professora Iara Lima Pereira, fundadora do grupo Amor Exigente

Morre a professora Iara Lima Pereira, fundadora do grupo Amor Exigente

Faleceu nesta quarta-feira (25), em Santa Maria, a professora aposentada Iara Lima Pereira, aos 88 anos. Ela teve uma vida voltada à família e as causas sociais e comunitárias, sendo fundadora do grupo Amor Exigente.

Iara Pereira era natural de Alegrete e formada em Educação Física. Passou por vários educandários de Rosário do Sul como Nossa Senhora do Horto, Coronel Sabino de Araújo, Plácido de Castro, Marçal Pacheco e Rio Branco. Atuou também como diretora. Preocupada com a situação de várias famílias de Rosário do Sul, que tratavam de filhos dependentes de álcool e drogas, fundou o grupo Amor Exigente, o qual existe até hoje. Também é uma das fundadoras da escolinha Gente Miúda, com Cecília Prates e o professor Marco Barreto.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Ela era natural de Alegrete

Em 2010, devido aos importantes trabalhos educacionais e sociais que realizava, recebeu o título de Cidadã Rosariense por indicação do vereador Edmundo da Rosa. Também recebeu homenagem do Rotary Club de Rosário do Sul. Foi casada com José Antônio Pereira Netto, teve sete filhos, dez netos e duas bisnetas. Ela estava doente há 15 dias e foi transferida de Rosário para a CTI do Hospital de Caridade em Santa Maria, onde faleceu por volta de 18h de quarta-feira (25), vítima de Covid-19. O sepultamento ocorreu às 8h30 desta quinta-feira (26) no Cemitério Municipal São Sebastião, em Rosário do Sul. Os serviços fúnebres ficaram a cargo da Funerária Angelus. Por redes sociais, familiares, amigos, professores e educadores da cidade lamentaram a perda da professora que tanto fez pela comunidade rosariense.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top