Você Está
Início > Notícias > Cidade > Morre Afonso Cabrera, um dos fundadores do Golf Club

Morre Afonso Cabrera, um dos fundadores do Golf Club

Faleceu no último dia 28 de abril, um dos sócios-fundadores do Rosário Golf Club, Afonso Cabrera, aos 96 anos. O célebre golfista foi atuante na criação e fundação do clube que foi inaugurado em 26 de novembro de 1972. Cabrera exerceu durante muitos anos, parte da diretoria da entidade. Na vida profissional, faz parte da história da Companhia Swift Armour, onde foi chefe da secretaria geral da empresa que funcionou por décadas no bairro que dá o nome junto ao clube de golfe.

Ilustre Afonso Cabrera, fundador do Rosário Golf Club faleceu aos 96 anos

Ele foi vencedor de vários torneios tabuletas e representou o clube em torneios fora de Rosário do Sul. Além disso, existe um torneio com o seu nome que faz parte do calendário oficial do RGC. Aposentado do golfe há cerca de um ano, ele deixa a esposa Lucia Arla Cabrera e três filhos, Eduardo, Cristina – que jogam golfe – e Carmem Helena. Cabrera foi velado no último sábado (28) e sepultado no Cemitério São Sebastião.

O falecimento dele foi motivo de homenagens em redes sociais, inclusive na própria página do Facebook do RGC, onde o atual presidente, Emerson Souza, deixou um texto em memória do sócio-fundador: “O RGC amanhece com uma dor nos nossos corações irreparável. Afonso Cabrera, um homem que entrelaça sua história com a do clube. Com certeza suas conversas e principalmente sua presença fará uma falta para todos os sócios desta entidade. Amigo, sócio/fundador, golfista que participou com muito amor e dedicação na construção e firmação do Rosário Golf Club. Nosso mais profundo sentimento a família Cabrera, vá com Deus meu amigo. Nós só temos que agradecer por tudo que você nos representa”, diz a nota postada na manhã de 28 de abril.

TORNEIOS NO GOLF CLUB- Em luto devido ao falecimento do sócio-fundador do Rosário Golf Club, Afonso Cabrera, o torneio Maria Luiza e Manuela, que ocorreria sábado e domingo, teve sua data alterada e foi disputado no dia 1º de maio e sua finalização ocorre neste sábado (5). Além desse, ocorre o torneio Pietro Imobiliária e Advocacia, que terá disputa dias 5 e 6 de maio, com saídas às 13h30 e 36 buracos.

Foto: Reprodução Facebook 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top