Você Está
Início > Notícias > Cidade > Morre em Porto Alegre a carnavalesca Beth Moura

Morre em Porto Alegre a carnavalesca Beth Moura

Faleceu na madrugada desta segunda-feira (19), a carnavalesca rosariense Elizabeth Moura Souza, mais conhecida como Beth Moura, aos 76 anos. Ela tratava um câncer e acabou falecendo na Clínica Álvaro Alvim, em Porto Alegre.

Beth foi uma das carnavalescas mais atuantes em Rosário do Sul, com participação de escolas de samba do município. Ela foi uma das fundadoras da escola de Samba Embaixadores do Ritmo e em 1970 fundou a escola de samba Os Praianos, escola a qual atuou até o começo dos anos 2010, antes de adoecer. Beth também foi uma das fundadoras do grupo da melhor idade Fonte de Vida.

Em 2016, já residindo em Porto Alegre, a carnavalesca descobriu um câncer. O grupo Fonte de Vida chegou a realizar uma campanha de mobilização para arrecadação de valores para o tratamento, medicação e outras despesas.

Leia mais notícias da editoria Cidade

O corpo de Beth foi transladado para Rosário do Sul a fim de ser velado pela Funerária Santa Clara. O sepultamento está previsto para às 9h desta terça-feira (20).

Esta foi a segunda perda significativa para o carnaval de Rosário do Sul este ano. Antes, em setembro, o fundador da escola Bambas da Orgia, Iedo Aglair da Silva Fontoura, faleceu aos 73 anos, causando também grande comoção na comunidade.

Foto: Julio Lemos / Arquivo / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top