Você Está
Início > Notícias > Cidade > Morre em Canoas carnavalesca tricampeã do Carnaval de Rosário do Sul

Morre em Canoas carnavalesca tricampeã do Carnaval de Rosário do Sul

Faleceu nesta terça-feira (24), na cidade de Canoas/RS, a carnavalesca rosariense Eva de Freitas Amaral, mais conhecida como Tia Titão, aos 75 anos, vítima de Covid-19. Eva fez história no carnaval rosariense no início da década de 90 ao consagrar-se tricampeã do carnaval de rua pela Escola de Samba Estrela D’Alva.

Familiares e amigos expressaram via redes sociais a perda da rosariense que residia há vários anos na região metropolitana de Porto Alegre com seus filhos e netos. Pessoa bastante conhecida em Rosário do Sul, ela residiu por muitos anos no bairro Ovídio Monte, região próxima do centro da cidade.

Carnavalesca Eva levou a Estrela D’Alva ao tricampeonato do carnaval de rua de Rosário no início dos anos 90. Foto; Divulgaçõ

No carnaval, atuou pelos Embaixadores do Ritmo até, junto com familiares e amigos, fundar o Grêmio Recreativo Escola de Samba Estrela D’Alva, com as cores predominantes preto, amarelo e branco. No ano seguinte, conquistou o título de campeã das festas de Momo em Rosário do Sul com um carnaval alegre, divertido e diferente. A tricolor Estrela D’Alva chegou em 1991 ao bicampeonato e em 1992, com o samba-enredo memorável “Vem chegando o ano 2000, só quem viver verá”, alcançou o auge e sacramentou sua participação nas festas burlescas de rua da cidade. Depois acabou encerrando as atividades.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Eva era casada com Antônio Carlos “Bolachinha”, já falecido. Tinha duas filhas Rita e Carla e dois filhos de criação Raquel e Thiago, com quem morava em Canoas. Ela acabou acometida pelo Covid-19 e acabou falecendo na terça-feira, sendo sepultada em Canoas, RS. Em redes sociais, familiares e amigos lamentaram a perda da carnavalesca com várias mensagens. “Perdemos nossa tia Eva ‘Tia Titão’, nossa eterna presidenta da escola de samba que fez história em Rosário que sempre estará em nossa memória Estrela D’Alva. Descansa em paz, obrigado tia por tudo sempre cuidou de nós, hoje virou nossa estrela lá no céu”, assinalou Paulo César Leal, sobrinho dela. “Eva de Freitas Amaral, tu fostes irmã, mãe, tia, avó, amiga de todos que passaram em tua vida. Eterna presidenta da Escola de samba Estrela D’Alva. Obrigada, hoje está sendo mais um estrela de nossa família a radiar luz lá no céu. Descanse nos braços do senhor”, diz a mensagem das famílias Freitas, Amaral e Leal na nota de falecimento.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top