Você Está
Início > Notícias > Cidade > Morre pioneiro em mototáxi em Rosário do Sul, Getúlio Vargas

Morre pioneiro em mototáxi em Rosário do Sul, Getúlio Vargas

Foi sepultado na manhã de quinta-feira (25), no Cemitério Municipal de Rosário do Sul, o corpo de Getúlio Sene de Vargas, de 57 anos. Ele foi pioneiro nos escritórios de mototáxi na cidade, profissão que atuou por mais de 12 anos.

Vargas criou a primeira tele moto de Rosário do Sul no início dos anos 2000

Getúlio era natural de Dom Pedrito e residia há muitos anos em Rosário. Em meados de 2000, ele decidiu criar o primeiro escritório de mototáxi do município, o Papa-Léguas. O primeiro endereço foi em sua residência, na rua Barão do Mauá, no Bairro Primavera. Com a expansão dos serviços, ele chegou a alugar vários imóveis no centro da cidade.

Simpático e com facilidade de comunicação, Getúlio desenvolveu prêmios para os clientes, fazendo ações entre amigos, premiando passageiros em sorteios de final de ano e em datas especiais. Com o crescimento da concorrência no setor, Vargas decidiu encerrar os trabalhos e passou a atuar como moto-som.

Getúlio sofria de hipertensão e foi encontrado já sem vida em sua casa por um familiar. Ele teria sido vítima de um mal súbito. O sepultamento ocorreu no Cemitério São Sebastião, às 9h de quinta-feira.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Um dos primeiros colegas de profissão de Getúlio, o mototaxista Patrique Freitas Oliveira, lembra com carinho do amigo. “Ele era um cara nota dez como amigo e colega de serviço, um ícone da tele moto. Vamos sentir falta”, disse Oliveira. Getúlio deixa uma filha e uma irmã.

Foto: Facebook / Reprodução

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top