Você Está
Início > Notícias > Destaque > Morre o delegado e tradicionalista Othelo Saldanha Caiaffo

Morre o delegado e tradicionalista Othelo Saldanha Caiaffo

Na madrugada desta quarta-feira (4) faleceu, no Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA), o delegado da Polícia Civil Othelo Saldanha Caiaffo, aos 66 anos de idade. Ele era muito ligado aos festivais nativistas, onde fez muitas parcerias e obteve premiações.

Natural de Santa Maria, Caiaffo estava enfermo há algum tempo com complicações de saúde. Formado em direito, Caiaffo atuou como Delegado da Polícia Civil em várias cidades como Seberi, Uruguaiana, Santiago, Pelotas, Mata, Rosário do Sul e foi delegado regional da 12ª Delegacia de Polícia Regional de Santana do Livramento. Ele estava aposentado desde 2016 e residia em Rosário do Sul.

Caiaffo era natural de Santa Maria

Apaixonado por música nativista, foi premiado em vários festivais e fez parcerias com vários nomes do meio musical gaúcho como o colega delegado Nenito Sarturi, Ronaldo Muller, Volmir Coelho, Cristiano Cesarino, Sergio Pereira e os rosarienses Nirion Machado, Fabio Prates, Jorge Prado “Magrão” e Joel de Freitas Paulo.

Com Joel escreveu várias letras que foram destaques em vários festivais como “A última recorrida”, “Romance do Carreteiro”, “Quando os poetas se encontram”, “Depois da última recorrida”, “Dom Licurgo” e “O Carreteiro”.  Eles foram premiados com o título de campeões da 13ª Terra e Cor de Pedro Osório, 3º lugar e melhor tema campeiro na 9ª Sentinela de Caçapava do Sul, 3º lugar no 4º festival Cesar Passarinho em Caxias do Sul, entre outros.

Ele estava enfermo devido a um AVC e estava sob cuidados médicos. O velório ocorreu na Sala A da Funerária Ângelus, na Rua Voluntários da Pátria. Muitos colegas policiais, familiares e amigos prestaram as últimas homenagens. O corpo foi transladado para Capão do Leão/RS para o Crematório da Ângelus. Othelo deixa viúva Ivana Baptistela, cunhados, sogra e irmãs.

Por rede social o amigo de longa data, radialista Joel de Freitas Paulo lamentou o falecimento de Othelo com um verso:

“Tchê, irmão o que falar
nesta hora tão brasina?
Eis que hoje predomina
um embargo a silenciar
e o pranto a soluçar
com o tom de desabafo,
em rimas tristes que grafo
num poema que irradia:
Gracias pela parceria
meu mestre Othelo Caiaffo!
Deus te receba meu grande amigo e irmão!”
JOEL DE FREITAS PAULO

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top