Você Está
Início > Notícias > Geral > Morre o empreendedor Nelson Rossignollo

Morre o empreendedor Nelson Rossignollo

Faleceu na madrugada da última terça-feira (08), em Uruguaiana, o ex-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Comercial e Industrial de Rosário (ACIR), o filantrópico Nelson da Silva Rossignollo, 80 anos, vítima de câncer, enfermidade que tratava havia alguns anos.

Nelson Rossignollo tinha 80 anos e tratava-se de um câncer. Foto: Arquivo familiar
Nelson Rossignollo tinha 80 anos e tratava-se de um câncer. Foto: Arquivo familiar

O empresário, natural do município de Mata, radicou-se em Rosário do Sul e, como eletricista, instalou aqui a Auto Elétrica Rossignollo. Ligado ao comércio, ele foi logo fazendo muitas amizades, o que lhe rendeu convites para associar-se a CDL e a ACIR, que hoje formam o Centro Empresarial de Rosário do Sul (CER). Rossignollo foi presidente da CDL de 1975 a 1976 e presidente da ACIR por duas oportunidades, entre 1978 a 1980 e entre 1982 a 1984.

Com espírito voluntario, uma constante em sua vida, participou de diretorias do Rotary Clube e outros clubes de serviço, sempre auxiliando ao próximo. Também foi convidado a integrar a Loja Maçônica Franklin Delano Roosevelt nº 40, de Rosário do Sul, entidade que também presidiu. Cozinheiro de mão cheia, ele era requisitado e participava dos principais almoços filantrópicos da cidade. Sua profissão foi seguida por dois de seus quatro filhos, que seguem as atividades de eletricistas automotivos.

Na noite de 16 de outubro de 2011, o Poder Legislativo de Rosário do Sul lhe concedeu, através de indicação do então vereador Everton Leal, o título de Cidadão Rosariense. Em 2014, já debilitado pela idade avançada, compareceu ao CER onde foi homenageado já que quando presidente inaugurou a churrasqueira da entidade e realizou a doação de utensílios para a cozinha. O cômodo, aliás, leva o seu nome.

Viúvo, ele tratava de um câncer e estava hospitalizado na Santa Casa de Uruguaiana onde faleceu na madrugada de terça. Seu corpo foi transladado e velado na Funerária Angelus, onde foram prestadas as últimas homenagens dos familiares, amigos, empresários, filantrópicos e maçônicos. O sepultamento de Nelson Rossignollo ocorreu às 18h, no Cemitério Municipal São Sebastião com grande acompanhamento na despedida. Além dos filhos ele deixa netos e bisnetos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top