Ícone do site Gazeta de Rosário

Morre o ex-diretor do Plácido de Castro, Luiz Carlos Perrot

Faleceu na quinta-feira, 04, em Santa Maria, o professor e ex-diretor da Escola Plácido de Castro, Luiz Carlos Perrot, aos 84 anos.

Ele foi idealizador dos Jogos Intermunicipais da Primavera (JIMP) e da construção do Ginásio de Esportes Ervilhão.

O falecimento do ex-diretor Perrot foi lamentado na comunidade rosariense, entre seus familiares e amigos. Reconhecido incentivador do esporte, ele e seus colegas se envolveram na construção do Ervilhão, na década de 60. A obra foi finalizada em sua gestão como diretor, em 1971. Também foi idealizador, juntamente ao professor Newton Conde Severo, do JIMP, que iniciou ainda naquela década, sem o ginásio estar pronto.

Leia mais notícias da editoria Obituário

O atual diretor do Plácido, Lissandro Gomes, relembrou os feitos de Perrot como diretor e lamentou a perda. “Ficou a imagem e o trabalho que ele deixou na escola. Toda a comunidade escolar fica sentida com essa perda e deseja sentimentos aos familiares”, disse. Em 2018, durante as comemorações dos 50 anos do JIMP, a escola realizou um jantar-baile onde o ex-diretor foi homenageado. Os jogos existem até hoje e somente não foram realizados em 2020 devido à pandemia de coronavírus.

Perrot era viúvo de Dona Alda, sua companheira de toda a vida. Seu corpo foi transladado de Santa Maria e velado na Sala B da Funerária Angelus, em Rosário. O sepultamento ocorreu às 16h da mesma quinta-feira, no Cemitério Municipal São Sebastião.

Foto: Reprodução