Você Está
Início > Notícias > Morre o tradicionalista Vanderlei Sobreira

Morre o tradicionalista Vanderlei Sobreira

Rosário do Sul perdeu, neste domingo (15), o tradicionalista e filantrópico Vanderlei Sobreira, vítima de ataque cardíaco aos 63 anos.  Ele era uma personalidade ativa tanto nos eventos gauchescos como em outras entidades.

Sobreira era natural de São Vicente do Sul, mas fez de Rosário do Sul sua cidade tendo participado ativamente do cotidiano local por muitos anos onde integrou clubes de serviço, participou do esporte local, tradicionalismo e da vida religiosa na Igreja Católica.

Ele atuou por muitos anos no Sindicato Rural de Rosário do Sul e atualmente trabalhava na Vidraçaria Santo André. Era membro do Rotary Club Rosário do Sul Centro, onde desempenhou inúmeros serviços beneficentes. Ele também desempenhou atividades como Ministro da Eucaristia na Igreja Católica, onde era membro ativo em todas as atividades inclusive pastorais.  Também era membro ativo dos grupos de apoio da Brigada Militar e Polícia Civil.

Sobreira era natural de São Vicente do Sul

Tradicionalista, ele foi da patronagem do CTG General Abreu. Desempenhou por inúmeros anos a coordenação de palco da Gauderiada da Canção Gaúcha e era um dos organizadores do Festival Acordes do Pampa em Canção. Ele também atuou como locutor e substituía o amigo e colega Joel de Freitas Paulo nos programas “Pelos domingos”, da Rádio Marajá AM, durante as férias deste. Era formado em História pela Unopar de Rosário do Sul.

Deixou também sua marca no futebol. Sobreira foi lateral direito e jogou o Citadino pelo Municipal e o extinto Santo Antônio.  Seu time do coração era o SC Internacional.

No domingo (15), quando retornava de uma pescaria, acabou tendo um infarto fulminante. O falecimento causou comoção não apenas em familiares, mas também em diversas pessoas de inúmeras áreas em que atuava no município de Rosário do Sul. Muitos expressaram sua tristeza em postagens de redes sociais relembrando o amigo.

O velório ocorreu na Sala B da Funerária Ângelus, na Rua Voluntários da Pátria, e o sepultamento ocorreu às 15h45 da tarde de segunda-feira (16) no Cemitério São Sebastião com grande acompanhamento e homenagens. Ele deixa viúva, um casal de filhos e uma neta.

Amigo há quase 30 anos, Joel de Freitas Paulo deixou em sua rede social um poema de um verso para o amigo Vanderlei:

O céu hoje está em festa
é um ditado curriqueiro,
mas hoje é tão verdadeiro
que ninguém jamais contesta,
que hora dificil, esta
no entanto derradeira
onde a lágrima parceira
enxarca os olhos meus
pra dizer-te: Vai com Deus.
mestre Vanderlei Sobreira!
obrigado pela amizade, parceria e pelos grandes momentos amigo e irmão!
Joel de Freitas Paulo

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top