Você Está
Início > Notícias > Cidade > Morte de senhora gera ocorrência de omissão de socorro em Rosário

Morte de senhora gera ocorrência de omissão de socorro em Rosário

A morte de uma senhora de 62 anos após um infarto gerou registro de ocorrência de omissão de socorro na Polícia Civil de Rosário do Sul. O filho da vítima fez o registro contra os dois médicos que atenderam a paciente no dia anterior ao falecimento.

Conforme o registro, a senhora de 62 anos estava com uma dor intensa no peito, que irradiava para os braços. Às 5h da madrugada de segunda-feira (18), acompanhado do esposo, ela procurou atendimento no Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA), no plantão de pronto atendimento. Ela foi atendida pelo médico plantonista que, conforme o registro, teria receitado um analgésico.

Como a paciente continuava sentindo dores, outro médico particular foi chamado pelo esposo da mesma. Ele teria requisitado exames e dito que a senhora deveria ser levada ao seu consultório, no dia seguinte, para a realização de um eletrocardiograma. O esposo da vítima, homem de 64 anos, ainda teria questionado o médico sobre o motivo de não realizar o exame naquele momento, e de não manter a senhora hospitalizada. No entanto, a orientação de realizar os procedimentos no dia seguinte teria sido mantida.

A mulher acabou falecendo na terça-feira (19), após acordar sentindo as mesmas dores e ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros. Ela chegou a ser encaminhada ao hospital, mas não resistiu.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Em rede social, o filho da vítima, de 38 anos, expressou sua indignação. “Qualquer um sabe que dor no peito que vai para o braço e com ânsia de vômito é coração, então ele disse que iria receitar uns remédios e depois ela fosse ao consultório”, declarou. Ainda na postagem, o rapaz diz que irá denunciar os dois médicos no Conselho de Medicina. “Já realizei o registro de ocorrência e irei tomar todas as medidas cabíveis para que a responsabilidade dos médicos seja apurada”, destacou. Já em entrevista à Gazeta, ele afirmou restar com a saudade. “Irei reunir forças para não descansar até que os culpados sejam responsabilizados e a justiça seja feita, para que outras vidas não sejam ceifadas prematuramente”.

A vítima deixa esposo e um casal de filhos.

Segunda ocorrência contra médico na mesma data

Um dos médicos apontados na ocorrência sobre o falecimento da senhora de 62 anos foi alvo de outro registro policial no mesmo dia. Na ocasião, ele teria injuriado uma paciente no Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA). O caso ocorreu na segunda-feira (18) durante atendimento.

Conforme a comunicante, ela teria levado uma paciente ao hospital para ser internada por orientação de outro médico, após consulta na Estratégia de Saúde da Família (ESF) da Cohab. No hospital, porém, o profissional alvo da ocorrência policial não teria acolhido a orientação para a internação e em ato contínuo, houve uma discussão entre o médico e a comunicante. A mulher informou ainda que ele teria usado palavras de baixo calão contra ela.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top